quarta-feira, 4 de junho de 2014

Rescaldo do Passeio de BTT de 01/06/2014 - Conventos, Pinhões e um Pseudo-Fotógrafo



Como há uns dias tinha visto um documentário sobre os Conventos da Quinta de São Paulo, e sobre as obras em curso lembrei-me que seria interessante ir ver ao vivo o que se andava lá a fazer. O mais engraçado é quando me preparava para fazer a reportagem fotográfica, reparei que tinha deixado a maquina em casa... Grande fotógrafo este hein? O que vale é que o telemóvel do Zé até tira fotos com alguma qualidade e deu para registar o momento para a posteridade. O reforço estrutural dos edifícios está feito com barrotes de madeira e todos os acessos ao interior foram fechados de modo a se poder preservar o património remanescente. E se as obras "normais" são sempre demoradas, acredito que estas vão demorar muitos anos e fica aqui a promessa de ao longo desses tempo irmos actualizando o estado deste restauro.
E enquanto eu ia "fiscalizando" a obra os meus parceiros iam-se entretendo a comer pinhões!! Esta malta não tem mesmo condições nenhumas ;-)

Aproveitei também este passeio para testar os suportes da GoPro do Afonso para o guiador da bike. E se a principio estava tudo a correr bem, quando começamos a descer o caminho romano do Castelo de Palmela a trepidação era tão forte que o suporte não se fixava e estava sempre a sair do sitio. A solução foi meter uma borracha (um pedaço de uma câmara de ar furada faz o serviço) entre o suporte e o guiador e o problema ficou aparentemente resolvido (digo aparente, porque só terei a certeza quando passar novamente por zonas de maior ou igual trepidação). Para além desse problema reparei também que a câmara mesmo em piso regular oscila mais do que deveria (talvez não tenha apertado devidamente os suportes, não sei). mas apesar de tudo até fiquei agradado com o resultado final.

Desta vez fiz uma "curta-metragem", e por isso desta vez não têm desculpa para não assistir até fim, até porque bem no final do vídeo o Lino ensina a todos umas interessantes novas tácticas... A não perder ;)






Até para a semana!!

Sem comentários:

Enviar um comentário