quarta-feira, 11 de junho de 2014

Rescaldo do passeio de BTT de 08/06/2014 - Maravilha, Cortiça e os fans do Careca ;-)


O objectivo desta semana era fazer uma visita ao "Trilho maravilha", mal sabiamos nós o que lá iriamos encontrar... Mas já lá vamos!

Começámos o percurso a "sério" nos Moinhos e seguimos até ao "Cai-de-Costas":


 
 

Atravessámos a N10 e seguimos até ao Moinho do Cuco:


Descemos o "Fim-do-Mundo":


E fomos direitos à nossa amiga "Morena", que é uma subida que impõe sempre um certo respeito. O que é certo é que desta vez até nem me custou muito a subi-la (os meus menos 11 kg de peso fazem-se sentir nestes sitios, ou melhor, não se sentem, lolol).

Dali seguimos para um dos nossos trilhos favoritos, o "Trilho Maravilha":



Quando chegámos à ultima secção do trilho fomos surpreendidos com muitos arbustos destroçados e alguns deles a atravessar o caminho. Parámos, e juntamente com outro grupo que também por ali passava na altura fizemos uma pequena limpeza ao trilho, tornando-o novamente ciclavel na integra. Só uns minutos mais tarde percebemos o que se estava realmente a passar: O dono do terreno mandou extrair a cortiça dos sobreiros, e foi o tractor que andou por ali a estraçalhar aquilo tudo. Está no seu direito, a única coisa que podemos, e devemos fazer, é ir fazendo uma manutenção aos trilhos onde tanto gostamos de passar. E não me refiro só a este, há uma serie de trilhos que estão a fechar por não se passar por lá regularmente. O "Toca do Coelho" por exemplo está a ficar muito fechado e actualmente para ser feito com alguma segurança, uma boa parte do trilho tem de ser feito a pé. E como este há muitos mais, mas a malta não quer saber disso e quer é andar e mostrar as bikes, porque há de haver algum palerma que vai lá aparar aquilo... Faz-me lembrar aquela malta que vai para as maratonas e nunca leva ferramentas, nem câmaras de ar nem nada, porque de certeza que vai haver alguém que os desenrasca... Enfim, siga...Vamos lá avançar com isto!

Foi assim que encontrámos o "Maravilha":


Dali seguimos para a Comenda:


Ainda se lembram daquele grupo que nos ajudou a limpar o "Maravilha"? Pois bem todos eles eram grandes fans do nosso amigo "Careca", e só quando cheguei a casa e estive a ver as filmagens que fiz, é que me apercebi que as influencias do Carlos Bruno estão a ficar cada vez mais vincadas nos riders da Arrábida! Ora vejam bem se tenho ou não tenho razão:


Depois da pausa para o lanche no parque de merendas da Comenda, quis mostrar à malta que ainda conhecia o Moinho do Campista:


 





Descobrimos também que há "Calafito" no PNA!
Quando quiserem um anti-inflamatório 100% natural já sabem!
Dali seguimos até à zona dos Moinhos de São Filipe, onde também encontrámos mais um daqueles trilhos que precisam de umas aparadelas:


Seguimos depois para a Quinta do Viso Grande e descemos até à N10.

Dali seguimos até ao parque de merendas de São Paulo e depois pelo caminho mais rápido até casa (Aires/P.Novo).

Para a semana estaremos cá outra vez ;)





1 comentário: