quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Rescaldo – Passeio BTT de 01/12/2009 - O azar do Rodrigo!

Esta semana devido ao mau tempo que esteve na madrugada de domingo decidimos dar a nossa volta pela serra no feriado de 3ª Feira.

O percurso foi novamente condicionado por causa da lama, mas apesar disso conseguiu-se fazer uma volta muito porreira com direito a novidades e tudo!

Descemos pelo alcatrão dos Barris, para depois subirmos pela escudeira até ao Moinho da Pascoa. No meio da subida o Rodrigo ao tentar mudar de carreto, fez muita força e entortou o desviador e o dropout da sua "especializada". Apesar do azar, a bike dava para rolar e como a VBBikes estava ali tão perto aconselhámos-lo a ir até lá para ver se eles lhe podiam resolver o problema. E assim foi, eles foram muito porreiros e endireitaram-lhe os componentes que estavam tortos e não lhe cobraram nada!

Enquanto isso, nós seguíamos a nossa volta pelo estradão da Quinta do Rego D´Agua. No tanque cortámos à direita e seguimos pelo caminho da corrente, mas em vez de descermos pelo trilho optámos por subir mais um pouco até ao Cabeço do Zimbral por um caminho novo que eu tinha descoberto no sábado e que tem uma vista bonita para Tróia e uma descida íngreme no final mas que até se faz montado (quer dizer... o único que a desceu montado foi o André, porque nós optámos por fazer um pouco de "Foothill" e ficámos a ver o nosso especialista em descidas radicais a executar a manobra).

Depois da descida ficamos uns momentos a contemplar a beleza da paisagem e aproveitámos para tirar a fotografia de grupo!


Depois das fotografias seguimos pelo trilho à direita da fonte e fizemos mais uma descida radical, mas desta vez não houve desmontas e seguimos todos atrás do Artur até ao vale. Esta zona é realmente fantástica e é sempre um prazer passar por ali.

A seguir fizemos uma pequena alteração ao percurso, e em vez de seguirmos a pé pela descida dos regos subimos um pouco pelo estradão e virámos à esquerda para fazermos mais uma bela descida até ao canavial que antecede o poço.




A seguir subimos as "2 Cerejas", mas em vez de continuarmos até ao até ao portão, subimos no segundo entroncamento à esquerda em direcção há 3ª novidade do dia.



Esta ultima novidade é um trilho espectacular para os amantes das descidas, era por isso o palco ideal para o André mostrar mais uma vez como é que se desce! Nós até nem nos portámos muito mal e só apeamos duas vezes mais por precaução do que por outra coisa. Apesar disso, tenho a certeza que iremos passar por ali muito mais vezes!



Chegámos ao Vale de Alcube, rolámos um pouco e subimos até aos Barris, depois podíamos ter ido em direcção da Capela do Alto das Necessidades, mas já nos lembrámos disso tarde de mais e por isso fomos directamente até Palmela.

Resumindo: Apesar da volta ter sido mais curta do que é normal, o passeio correu muito bem, passámos por mais três caminhos novos e fizemos muito mais descidas do que o habitual! Só foi pena o problema mecânico do Rodrigo que o impediu de continuar connosco.Mas até isso acabou por não correr muito mal porque ele ficou com a bicicleta arranjada, não teve despesas extra e pode voltar a andar quando quiser!

BTTistas de Serviço: André, Artur, Carlos, Jorge e Rodrigo

Dados de grupo:

Distancia percorrida: 42,56 km em 2:50:34 (menos 20 km para o André)

Temperatura Mínima: 12º C
Temperatura Máxima: 15º C

Dados individuais:

Media de Pulsações: 130 p/min
Pulsação Máxima: 188 p/min.

Velocidade Média: 14,90 km/hora
Velocidade Máxima: 54,00 km/hora



1 comentário:

  1. estupenda ruta con bellisimas fotografias.veo que en portugal tambien hace frioooo!!!! 8saludos de ginetas bikers

    ResponderEliminar