Esta foi uma semana de jornada dupla, ou seja caminhada no Sábado e BTT no Domingo, e quando assim é o passeio de BTT é sempre mais suave. E se por norma nestes dias já diminuímos a dificuldade dos trajectos, desta vez ainda facilitámos mais porque tínhamos a companhia de um colega do Rodrigo, o Nelson, que já não andava de bike há muito tempo e que obviamente não iria estar nas melhores condições físicas. Por isso juntámos o útil ao agradável e fizemos a volta muito fácil, com um acumulado de subidas de 530 mt mas com alguns trilhos engraçados e pouco exigentes.
Iniciámos o percurso na Serra do Louro e no Trilho dos Moinhos:
Fizemos o "Cai-de-Costas" em direcção ao "Sobe-e-Desce" e à Capela das Necessidades:
Atravessámos a N10, e subimos até ao Moinho do Cuco:
A seguir fomos "brincar" para o "recreio" da Quinta da Califórnia, e após a brincadeira tirámos a habitual foto de grupo:
Afonso, Carlos, Artur, Lino, Rodrigo e Nelson |
Dali seguimos até às traseiras da garagem dos autocarros e novamente até ao Alto das Necessidades.
Descemos em direcção do Vale dos Barris, mas antes subimos pela encosta da Serra de São Francisco:
Íamos agora em direcção ao "Trilho do Tronco" mas o Nelson, achou que chegando a Cabanas já não tinha condições de subir até Palmela e por isso decidiu continuar a solo pela Serra do Louro. Nós mantivemos o plano e lá seguimos para Cabanas, sendo que desta vez estive a tentar sacar umas fotos porreiras no tronco, mas que inicialmente me correram muito mal, nem as vou publicar pois algumas ficaram muito tremidas (a velocidade dos riders era altíssima, lolol), depois ficaram só tremidas, até que finalmente lá conseguimos acertar e apanhámos o jeito ;)
O Artur seguia tão veloz que só o apanhei antes da rampa ;-) |
A famosa rampa que já não cai desde que lá preguei as 4 cavilhas ;) |
Estas até ficaram boas!
E não tenho mais nada para escrever! Voltamos brevemente ;-)
Carlos então ... ?
ResponderEliminarEstás a deixar morrer o blog que tanto gosto me dá a ler...
O blogue ainda está vivo, a chuva é que não tem ajudado nada! E como a malta não gosta muito de se molhar não temos feito passeios.
ResponderEliminarAbraço,
Carlos
Toca a sair de casa com gabardine, pessoal!
ResponderEliminarExistem alternativas para os dias de chuva.
:-)
Abraço e força, não desistam!
Fernando Oliveira
CicloBeatos
Olá Fernando,
ResponderEliminarComo a minha condição física desde há um ano para cá não é a ideal (para alem do coccix, onde finalmente começo a ver melhoras, agora tenho dores na coluna e nos lombares) tenho de gerir o esforço o melhor que posso. E em dias de chuva não me dá vontade rigorosamente nenhuma em ir para a lama, alcatrão ou estradões. Quando o tempo melhorar certamente voltarei a dar umas voltas com o resto da malta.
Abraço,