Esta foi a semana de (quase) todos os regressos e até o Sol se lembrou de aparecer! Do "núcleo duro" da equipa só faltaram mesmo o Afonso e o Fernando mas que apesar de não terem vindo connosco também fizeram o seu treino este f.d.s.
A volta até estava a correr bem, com passagem pelo "Fio-Dental" da Serra do Louro:
Pela subida do Corta-Fogo de Alcube:
E pelo trilho da Capela de São Luís, até que o Artur quando começámos a subir para as pedreiras, só por velhaquice, decidiu partir o dropout do desviador para ter o gozo de ter uma avaria maior que o da pilha do meu conta-quilómetros! Isto aqui é assim, a malta é tão competitiva que até luta para ver quem tem a avaria maior, lollol
Mas apesar da GT ter ficado sem dropout, ainda não foi desta que tivemos de chamar o "reboque" e mais uma vez o Lino conseguiu meter a bike a rolar. Encurtou-se a corrente, meteu-se a transmissão em Single-Speed e voilá!
O único "problema" é que a transmissão ficou numa relação um bocado pesada e por isso tivemos de atalhar a volta de forma a evitar grandes "paredes".
Por isso em vez de subir até às Pedreiras, descemos pelo "Trilho da Pena" até à "Tartaruga", depois descemos nas Oliveiras e seguimos até ao Parque de Merendas de São Paulo.
Dali até à Baixa de Palmela foi um instante, depois evitámos a "Cobra" e seguimos até ao McDonalds da Volta da Pedra.
Um pouco mais à frente dividimos o grupo ao meio, e enquanto uns foram para Quinta do Anjo outros seguiram para o Pinhal Novo. Soube mais tarde que o Rodrigo ainda tentou bater a avaria do Artur, mas não conseguiu melhor do que um furo e por isso ganhou apenas o prémio de consolação, lolol.
Apesar de tudo o Zé ainda conseguiu fazer umas filmagens que eu acabei agora de editar ;)
Até à próxima!
hola,Carlos..!!!! te envio muchos recuerdos y que sigas disfrutando de tu parque natural de la sierra de arabida que es impresionante.
ResponderEliminarTambém passei pelo fio dental no Sábado, o fim é que estava com um pouco de lama mas nada demais. Começa a serra a ficar mesmo apetecivel :)
ResponderEliminarExacto! Ainda há zonas a evitar, mas daqui para a frente acredito que muito em breve vamos poder desfrutar de todos os nossos trilhos favoritos.
ResponderEliminar