quarta-feira, 4 de julho de 2012

Rescaldo - Passeio de BTT de 01/07/2012 - Volta das duas Falésias


O objectivo desta semana era revisitar duas falésias do P.N.A. que há muito tempo não visitávamos, e que proporcionam sempre paisagens e trilhos muito bons. Como a volta era longa (70 km) optámos por seguir até Azeitão sempre por alcatrão de forma a ganharmos algum tempo.

Fizemos o "Trilho da Falésia", que agora tem lá umas colmeias e o acesso interdito por onde habitualmente passávamos (mas há duas alternativas para contornar essa interdição, sendo que numa delas nem é preciso desmontar e até é melhor que o antigo acesso, porque para além de atalhar é em single-track por entre o pinhal). Para a próxima temos de ligar a câmara mais cedo ;-)


 

Depois descemos até ao Vale do Alambre e seguimos até ao parque de merendas. Atravessámos a estrada nacional e subimos pelas traseiras do centro ambiental até à Aldeia do Parral. 

Seguimos até à estrada de Calhariz com destino à Aldeia de Pedreiras, onde iríamos iniciar mais uma série de trilhos até à segunda falésia do dia, que agora tem um dos acessos alargado e que nós fomos conhecer ao pormenor (para a próxima fazemos ao contrário).

 E como provam as imagens não fomos só nós! O trilho estava algo congestionado ;)

 
 

Depois da foto da praxe seguimos novamente até às Terras do Risco, onde subimos o estradão quase até chegarmos ao alcatrão.

 

 Seguimos depois pelo trilho da esquerda e descemos pelo sempre fantástico trilho do Casal do Fojo (Trilho do Portão/Trilho do Muro)


Era a altura de olhar para o relógio e de decidir por onde regressaríamos a casa. Como sempre havia muitas opções, umas mais interessantes que outras, mas o factor tempo levou a melhor e escolhemos regressar a Azeitão novamente por asfalto. 

Falta apenas mostrar o vídeo, com os melhores momentos do passeio ;-)


More Mountain Biking Videos

Até para a semana!

Rijos de serviço: Afonso, Artur, Carlos, Lino, Rodrigo e Zé

Distância percorrida: 69,20 km em 03:42:50
Altura máxima: 211 m
Altura mínima: 20 m
Acumulado de subidas: 630 m (GPSies)
Media de Pulsações: 146 p/min
Pulsação Máxima: 188 p/min (0:00:39 acima do limite)
Velocidade Média: 19,30 km/h
Velocidade Máxima: 47,20 km/h







Sem comentários:

Enviar um comentário