sábado, 3 de julho de 2010

Vídeo/Rescaldo – Passeio BTT de 27/06/2010 - O filme com o fatinho novo

Conforme tínhamos planeado na semana passada, desta vez fizemos um vídeo do nosso passeio de BTT pelo Parque Natural da Serra da Arrábida para comemorar a chegada dos nossos equipamentos.

A ideia inicial (que creio ser utópica) consistia em reunir os onze elementos da equipa, tirar a foto de grupo e fazer o vídeo comemorativo. Infelizmente, e devido a uma lesão muscular, o Rodrigo não pôde participar nesta nossa brincadeira, e tornou-se no único "Rijo" que ainda nunca apareceu em nenhum dos nossos vídeos, mas fica desde já a promessa que para a próxima pelo menos ele não se escapa! (nem que eu tenha de fazer um vídeo só com ele, ehehehehe)

Mas como reunir estas onze vedetas é mais complicado do que marcar uma audiência com o Papa, apenas cinco elementos aceitaram o desafio e munidos com cinco câmaras, incluindo uma "Helmet-Cam" que consegui emprestada de um colega de trabalho (fica aqui um agradecimento ao Mendonça) e fizemos mais de noventa pequenos vídeos que tenho estado a editar e a montar nos últimos dias. Só foi pena eu não ter podido aproveitar as filmagens de três ou quatro single-tracks porreiros porque a determinada altura a "Helmet-Cam" descaiu e só gravou o chão... um dos que não ficou foi o trilho antes da Capela de São Luís, e ainda por cima fizemo-lo duas vezes! Isto porque da primeira vez o André tinha a maquina desligada e não gravou nada, por isso resolvemos voltar para trás e tentar uma segunda vez e mesmo assim só ficou o piso! (para a próxima temos mesmo de arranjar uma solução diferente)


O percurso foi muito idêntico ao realizado no passado dia 06/06/2010 e apenas fizemos duas alterações ao trajecto: Na parte inicial, em vez de seguirmos pelo Vale dos Barris subimos para a Serra do Louro (trilhos dos Moinhos e "Fio-Dental") e abandonámos o PNA subindo o caminho romano do Castelo de Palmela. O plano inicial era mesmo subir pela estrada da "Cobra", mas a meio da manhã o André lançou-me o desafio e eu como nunca tinha feito este caminho neste sentido resolvi aceitar a sua proposta. Digamos que foi uma pequena "vingança" do André que habitualmente "sofre" sempre bastante na Cobra (já para não falar da subida ao Portinho da Arrábida) e que nos obrigou a todos a seguir a pé durante uma boa parte da subida. Não foi mesmo nada fácil!!

Como é lógico, quem não gostou mesmo nada da ideia foi o António e para o compensar fomos "obrigados" a deixar Palmela pela estrada de alcatrão. Aqui aconteceu o episódio estúpido do dia quando um automobilista resolveu ultrapassar um "mata-velhos" a poucos metros de distância do António, que descia a estrada a mais de 50 km/hora e que apanhou um daqueles sustos que me fazem cada vez gostar menos de pedalar em alcatrão.

Espero que gostem do nosso vídeo, que o comentem e o critiquem, e mesmo que não gostem digam que sim só para eu ficar satisfeito! ehehehe

B.d.R. - 27/06/2010 - Arrábida from Carlos Espiguinha on Vimeo.


Até para a semana!

Rijos de Serviço: André, António, Carlos, Lino e Luís

Distancia percorrida: 47,40 km em 03:00:19

Altura máxima: 225 m
Altura mínima: 17 m
Acumulado de subidas: 1518 m (TrackMaster)
Índice de dificuldade: 713 m (TrackMaster)

Dados individuais:

Media de Pulsações: 141 p/min.
Pulsação Máxima: 191 p/min. (00:00:43 acima do valor máximo)

Velocidade Média: 16,50 km/hora





2 comentários:

  1. acho que o que descaiu foi o capacete e não a camara... e o tremido tambem se deve a o capacete estar mal apertado...
    falha minha.. -.-'

    ResponderEliminar
  2. é bem possível que tenha sido isso!

    para a próxima fica melhor

    ResponderEliminar