A Di-Cycle é um conceito que lembra mais uma cadeira de rodas do que uma bicicleta. Este veículo de duas rodas foi criado especialmente para funcionar como modo de transporte sobre terra e água.
O objectivo do veículo é de ser funcional na cidade de Helmond, na Alemanha, que possui uma extensa rede de ruas e canais. Ela poderá oferecer um novo tipo de tour pela cidade.
Peija-Wu é um carpinteiro Chinês de 55 anos, de Shandong que não quis gastar o equivalente a um salário mensal numa bicicleta e por isso resolveu construir a sua. O veículo é feito 100% de madeira. Ele afirma que demorou três meses para construir a bicicleta e que esta não contém nenhuma parte de metal – as juntas são fixadas com “parafusos de madeira” e uma vara substituiu a parte da corrente.
Com design arrojado e conceito inovador, a bicicleta-mochila (Folding Bike Bag) da Bergmonch é uma bicicleta dobrável que se transforma numa mochila que se encaixa perfeitamente nas costas. O equipamento pesa 9.5 kg.
A diferença mais marcante é o facto da a bicicleta não possuir pedais, apenas utiliza a força da gravidade para se mover. No caso de uma subida, por exemplo, seria pesadamente inútil, quase 10kg de inutilidade nas suas costas.
Fonte: http://hypescience.com
Pausa.... nas provas
-
17/11
Ciclismo
Hora de voltar a rolar na estrada.
Não há muito a dizer senão que a toque de garganta e coise, foi uma
semana mais complicada e um d...
Há 4 dias
Sem comentários:
Enviar um comentário