


O segundo acontecimento foi a estreia dos "sapatinhos 47 biqueira larga" que o Jorge mandou vir especialmente da China. Os sapatos são tão grandes que vieram sozinhos num contentor especial e tiveram mais 15 dias à espera do despacho alfandegário, eheheheh.
Mas o maior acontecimento foi a proeza do Artur que ao fazer o "Cai-de-Costas" pela primeira vez se tornou no herói do dia. E o mais engraçado é que ele pensava que levava a corrente no carreto de 32 e só descobriu que o levava no de 28 dentes quando nós lhe fizemos essa observação! Desta vez, eu, o António, o Vaquinhas e o Jorge ficámos pelo caminho e um de nós fez a subida de uma forma algo atribulada graças a uns tais novos sapatos de encaixe, mas melhor do que qualquer palavra o melhor é mesmo ver o vídeo ;-)
Este passeio também ficou marcado pela nossa estreia pelo trilho do "Chico das Saias". É chamado assim porque passamos ao lado do local onde um eremita (O Chico das Saias) viveu retirado mais de 40 anos em pleno Parque Natural da Arrábida e era conhecido por usar sempre saias mesmo quando ia trabalhar nalgumas quintas da redondeza. Se quiserem saber mais sobre a história cliquem aqui. (é um texto curtinho mas vale a pena ler, até lá tem duas fotos do senhor).
Este é um daqueles trilhos que me dá um gozo tremendo porque pedalamos no meio da vegetação por caminhos estreitos e com obstáculos técnicos à mistura e uma coisa é certa: Vamos lá voltar de certeza!!!
Resumindo: Belo passeio, o regresso às pedaladas do nosso amigo Vaquinhas, mais um "Reumático" a fazer o "Cai-de-Costas", novos trilhos, e nêsperas! muitas nêsperas! (e parece que para a semana tenho que pensar num passeio que passe obrigatoriamente por ali!)
Distancia percorrida: 57,68 km
Reumáticos de serviço: António, Artur, Carlos, Jorge e Vaquinhas

Sem comentários:
Enviar um comentário