domingo, 16 de dezembro de 2007

Rescaldo do passeio de BTT de 16 de Dezembro

Estava frio? Estava! Estava geada? Estava! E foi por isso que nós não fomos com as bikes para o meio do mato? NÃO!! Vejam bem o caminho onde o António está, aquilo é mesmo gelo!! Reparem também que lá ao fundo já vêm em sentido contrario mais dois tipos. O António teve que interromper a posse para a fotografia por causa deles, lolol (deviam ser umas 09h10 naquela altura).

Hoje o grupo que supostamente teria mais de dez elementos ficou reduzido só a três. Falharam dois "reumáticos" e todos os "extras". Mas foi bom na mesma porque conseguimos manter um andamento mais constante e fomos experimentar novos trilhos que não teríamos feito se tivéssemos ido com mais malta. Hoje optamos por não subir aos moinhos e seguimos pelo caminho de baixo, depois lá mais à frente fizemos o trilho do fio-dental (bem devagarinho, porque ainda somos um bocado marretas), depois fomos pelo caminho habitual até à Comenda.

Fizemos a tradicional pausa para lanche no parque de merendas (O António e o Ricardo foram "mudar a agua às azeitonas" nas casas de banho publicas e prometeram que nunca mais lá voltavam! Aquilo devia estar mesmo jeitoso!!). Depois fomos em direcção ao cume da Serra da Comenda, não foi fácil mas conseguimos subir até lá cima, eu parei um pouco numa parte direita, para descansar e para esperar pelos outros "Reumáticos", mas depois retomei a marcha e cheguei lá a cima. O Ricardo teve algumas dificuldades no principio e teve de desmontar mas depois da pausa também fez a subida quase toda montado. O António "Rei das subidas" também tentou iniciar a etapa montado na sua Berg, mas como a subida era muito puxada, ele optou por ir lado a lado com bicicleta. Chegámos lá a cima e passado pouco tempo lá fizemos mais duas ou três subidas valentes, mas aí já todos as fizemos montados. Depois descemos um pouco e um mais à frente cortámos à direita para iniciámos a descida até à ria. Aí o grande campeão foi sem surpresa o Ricardo "Speedy Gonzalez das descidas" que nem viu o António ir experimentar uns arvoredos verdinhos que pareciam ser bem fofinhos, lolol. Eu explico: Logo no inicio da descida eu e o António depressa descobrimos que aquilo era "areia demais para as nossas camionetas" e resolvemos desmontar e fazer aquela parte da descida a pé. O António parou, pôs o pé no chão e quando se preparava para desmontar, o pé que estava firme no chão escorregou e lá foi ele aos verdes, lolol. Foi uma cena bem engraçada! (merecia ter sido filmada, lolol). Chegámos lá a baixo sem mais incidentes de percurso (é verdade que fomos mais vezes a pé do que montados) e lá estava o Ricardo à nossa espera a pensar no que tinha acontecido para estarmos a demorar tanto tempo.
A partir daqui já foi tudo normal, seguimos o caminho habitual, a única alteração ao percurso foi que não subimos o estradão que vai dar ao "Cai de costas" e fomos pelo vale dos barris, fizemos a subida pela estrada de alcatrão (por acaso pensei que a subida fosse mais difícil, só houve ali um bocado que tive de por a "primeirissima" mas depois comecei a mudar de carretos e cheguei lá a cima em boa forma. Acabámos o passeio pela Serra a assistir a uma concentração de carros antigos que passava coincidentemente àquela hora em Palmela. Já só faltavam as despedidas, o António e o Ricardo foram para casa de carro e eu como de costume vim de bike, no total fiz 54 km e ainda tinha pedalada para mais! (tou satisfeito!!)
Bttistas: Carlos, António e Ricardo

2 comentários:

  1. já vi k não sou o unico a fazer sofating

    ResponderEliminar
  2. o único? o que não faltam para aí são gajos e gajas a praticar sofating! Alguns até já são federados e tudo! O que não há muito é tipos como tu que praticam sofating para melhorar no carro vassourismo. E isso é de valor!!

    ResponderEliminar