quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Passeio BTT - 16 Dezembro

E lá vamos nós outra vez pegar nas nossas bicicletas e seguir até à Arrábida! E não é que a Brigada-do-Reumático não vai sozinha outra vez? É bem verdade, pelos vistos vamos outra vez com companhia extra! Quem não vai novamente é o Carro-Vassoura e hoje descobri o verdadeiro motivo! Ele pode dizer que vai trabalhar, ou que vai ajudar o pai, ou que tem de ficar a tomar conta do filho, ou que tem o pneu furado, ele até pode dizer que tem de ir apanhar gambozinos porque é nesta altura que eles estão bons, mas o verdadeiro motivo é outro: ele tem medo de ser substituído nas tarefas de carro-vassoura! E é por isso que ele está a treinar afincadamente no seu sofá para manter a forma! É o chamado Sofating! (Desporto em que se está alternadamente deitado ou estendido, podendo eventualmente em situações mais radicais estar sentado a ver televisão). Acho que devemos estar muito orgulhosos do nosso carro vassoura por ele estar a levar esta tarefa tão a sério! Já vi que não nos vamos livrar dele tão depressa!! (lololololol, estou a brincar! vens quando puderes e quiseres!)

Desta vez o ponto de encontro vai ser às 08h45/09h00 em Palmela, junto à rotunda (a que dá acesso ao cume da Serra do Louro), isto porque há Reumáticos que não querem ir a pedalar até lá (não sabem dar o devido valor à subida da escola). Eu e o Fernando vamos continuar a fazer o habitual aquecimento de 10 km (e na volta o "esticanço" final onde deixamos definitivamente de olhar para trás). Fazemos mais quilómetros e ainda por cima poupamos na gasosa! Só coisas positivas!!

Agora o percurso:


Vamos manter grande parte do caminho habitual, mas à ida para lá vamos descer pelo "Fio dental" em vez de descermos pelo estradão. E a seguir à pausa para o lanche estou com vontade de subir até à serra da comenda! Depois vamos descer novamente até à ribeira da Comenda e seguir o trilho até à estrada dos picheleiros. Depois ou regressamos pelo caminho do costume ou tentamos outros trilhos (no Sábado vou adicionar mais umas coordenadas ao meu GPS mental). Mas isso depois logo se vê!!
(e será que vai estar o geadão que esteve hoje? Espero bem que não!!)

Sem comentários:

Enviar um comentário