segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Rescaldo - Passeio de BTT de 20/12/2015 - 1,2,3,4!




E depois de uma ano inteiro a fazermos passeios só de duplas, foi preciso chegar o Natal para finalmente conseguirmos juntar mais que dois "Brigadeiros"! E que saudades eu já tinha destas aventuras e principalmente da habitual boa camaradagem!

Neste caso o percurso era o que menos importava, a única condição seria a do Rodrigo estar na Qta do Anjo às 12h00. O que importava mesmo era estarmos juntos novamente e divertirmos-nos um bocado. Por isso nem me preocupei nada com o trajecto e fomos decidindo ali à medida que os quilómetros iam avançando (acabaram por ser 55.5 km com média de 17,1)

O percurso:

Serra do Louro e os Moinhos para começar, e "Fio-Dental" a seguir:



Depois subimos pelo Trilho das Colmeias (ou das abelhas como quiserem)


 E seguimos com destino ao novo trilho "LeonMarg Trail", trilho este que aqui do grupo apenas o Zé e eu já tínhamos experimentado (e adorado). E perguntam vocês: Que raio de nome é esse? Pois bem, soube de fonte segura que o nome se deve ao facto do tipo que se lembrou de o abrir, ter duas filhas e ter feito um mix dos seus dois nomes).

Fui na frente, e quando cheguei lá abaixo, ao pé dos sobreiros, e enquanto esperava que a malta aparecesse para tirar algumas fotos só ouvia:

- "Isto não é para mim!"
 - "Encosta o rabo para trás!!"
- "Tenho de ir trabalhar amanha!!!"
 - "Mas encosta o rabo para trás!!"
- "Nãaa isto não é para mim!"

Acho que nem vale a pena dizer quem eram os intervenientes, mas se alguma duvida houver as fotos tiram qualquer duvida ;)



E não, não era o Artur, o King ainda vinha mais atrás...



e também tinha que ir trabalhar no dia seguinte ;)

Lá ficámos depois a saber que o pneu do Lino está tão careca como ele e que a descida foi feita aos "eSSes" e com o Rodrigo na primeira fila à espera da queda eminente, que felizmente acabou por não acontecer.

Seguimos depois para a Comenda para o lanche e foto de grupo:





Enquanto o Rei Artur, "Zenites dos Tupperwares", foi verificar o estado da sua mais recente cache, alinhavámos o percurso de regresso.

(O quê? São geocachers e ainda não fizerem a cache da Comenda? Shame on you!! Larguem já o computador e vão já fazer o log!!. 
Mas ainda aqui está estão? Vá, a sério, chispem-se!)

Apesar de haver outras sugestões mais inventivas (Cruzes, Fins do Mundo e outras que tais), a opção recaiu por aquela que nos pareceu ser a que nos levava à Quinta do Anjo o mais depressa possivel, mas que não fosse só alcatrão.

Então subimos até à N10 e continuámos a subir pelo estradão da capela de São Luís:





Aqui começou o "Calvário" do Artur que devido à falta de treino, ficou sem energia nenhuma e teve que ir racionando as forças até ao fim do passeio.

Seguimos depois pelo trilho até ao estradão do Rego D´Agua:





E continuámos a subir até à Biovilla e depois até à estrada que liga os Barris a Setubal.

Abraçámos então o alcatrão e descemos para o Vale dos Barris e subindo finalmente até Palmela com destino à Quinta do Anjo onde o Lino, o Rodrigo e eu descobrimos que estamos demasiado magros para sermos corta-vento para o Artur. Ou seja, se não engordarmos qualquer coisa agora no Natal teremos de arranjar um novo reforço mais largo para lhe dar boleia ;)

E pronto, assim se passou mais uma bela manha e resta apenas desejar um feliz natal a todos e avisar que voltamos para o próximo ano!





Sem comentários:

Publicar um comentário