terça-feira, 17 de novembro de 2015

Novo quadro!


Como alguns de vós já sabem, encontrei no OLX um quadro em 2ª mão que me agradou bastante e avancei com a compra. O quadro estava numa loja no Porto, a Danibikes, que por si só aumentou a minha confiança em realizar o negocio. Para alem disso, eles tiveram um comportamento exemplar comigo, respondendo rapidamente a todas as minhas duvidas e como cumpriram com tudo o que foi combinado só os posso agradecer e recomendar a todos. De mencionar ainda que na manha seguinte após o pagamento, tinha os CTT Expresso no balcão da empresa onde trabalho a entregar-me o quadro. Não podia ter corrido melhor!



Passo seguinte, a montagem!

Não se pode dizer que seja difícil montar uma bicicleta de raiz, os problemas surgem nas afinações! A maior dificuldade que encontrei foi na afinação do desviador da frente e mesmo com a ajuda do youtube ainda estive entretido umas horas valentes!


Parece fácil não é? Pois...

Uma dica útil que encontrei na Internet e que não hesitei em experimentar foi uma forma super rápida e eficaz de colocar os punhos de borracha no guiador com a ajuda de duas abraçadeiras de plástico!



Outro dos problemas que também resolvi facilmente foi a instalação do movimento pedaleiro "press fit"! Se tal como eu não faziam ideia do que isto é vejam o proximo video:

<iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="270" src="https://www.youtube.com/embed/pW0xmT6ONus" width="480"></iframe>

A resolução do problema foi fácil graças ao Luís Sequeira da Ciclomarca, que para alem da sua habitual calma e simpatia, me vendeu e montou o movimento pedaleiro em poucos minutos, e sem me levar mais nada por isso, e é assim com pequenos gestos deste género que se ganham clientes! Ao escrever isto, não me posso esquecer do comportamento totalmente oposto que a Biciplus teve comigo quando lhes tentei comprar um selim, pedindo para o experimentar previamente, visto que eles tinham um disponível na bicicleta de testes que estava na loja. Pedido esse que me foi negado pelo filho do dono alegando que não o poderiam fazer devido a razões higiénicas... sim leram bem, razões higiénicas! Ou seja, se eu fingisse estar interessado em comprar uma EPIC ou uma Stumpjumper qualquer, poderia fazer um teste drive à bike completa sem qualquer problema, mas como fui sério e apenas queria testar o selim não o pude fazer... Enfim, há maneiras e maneiras de tratar os clientes, e com tanta desculpa para dar, esta não foi certamente a melhor, porque para além de não me venderem o selim, nunca mais me vão vender nada! Nem que fossem a única loja do país! Ia mais depressa a pé até Espanha...

Mas vamos lá voltar ao topico que esta parte já está a "cheirar mal" ;)

 No domingo passado já fui fazer um mini test-drive, só para ver se no terreno as mudanças estavam bem afinadas e posso dizer que estou quase 'profissional'! A corrente, no prato do meio do pedaleiro, e no carreto de 11 dentes, ainda roçava ligeiramente no desviador, mas de resto estava tudo bem! Ou seja, já não é pela bike que tenho desculpa para não ir para serra, resta saber se o ciclista está pronto ;)



No proximo FDS em pricipio não vou estar por cá, mas a estreia fica marcada para a semana seguinte!

Até breve.


Sem comentários:

Publicar um comentário