quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Rescaldo - Passeio de BTT de 17/12/2011 - O dia da "matança" do Borrego!

O dia 17/12/2011 ficará para sempre marcado na história da nossa equipa como o dia que o Afonso, o Lino e o Rodrigo "Mataram o Borrego" e conseguiram pela primeira vez subir o "Cai-de-Costas" montados nas suas bikes. O curioso é que nenhum deles estava convencido que aquela seria a altura ideal para o conseguir, porque um estava constipado, outro era por causa do joelho, etc. O mais engraçado no meio disto tudo é que todos subiram menos eu que estava convencidíssimo que o iria fazer sem dificuldades, lolol

O percurso deste sábado voltou a passar pela Serra do Louro e pela Serra de São Francisco:

Seguimos até à Aldeia Grande:


 Depois da Capela de São Pedro de Alcube, descemos até à vinha e fomos explorar um caminho que ainda desconhecíamos e que se revelou ser bastante agradável:

Quando terminámos a exploração optámos por não seguir directamente até ao Parque de Merendas da Comenda e fomos fazer pela primeira vez neste sentido um caminho que fazemos de vez em quando mas sempre em sentido contrário e que termina bem perto da ribeira da comenda.



Como já devem ter percebido, desta vez vez fiquei sem carga na bateria da maquina fotográfica e a suplente que sempre me acompanha também não tinha carga... por isso desta vez tive a preciosa ajuda do Afonso e Artur que com os seus telemóveis se encarregaram do resto da reportagem fotográfica.

Para compensar o filme é maior que o habitual e até foram utilizadas duas câmaras de filmar, a HD como habitualmente na "testa" do quadro e a Standard no novo suporte para o peito que inventei e que finalmente parece estar com a inclinação certa.

Depois das diversas tentativas de retirar a foto de grupo lá seguimos até ao parque de merendas e depois da habitual pausa decidimos que o melhor seria seguir até à Serra de São Luís e fazer o trilho até ao estradão da Quinta do Rego de Água:


Dali seguimos até ao Corta-Fogo e descemos até ao Vale de Alcube. Subimos até às Oliveiras e a seguir subimos mais um pouco da Portela até ao "largo" do "Cai-de-Costas" de forma a podermos seguir até ao Marçal e deixar o Rodrigo à porta de casa na Quinta do Anjo. 

A partir daqui não há muito a contar e resta mostrar-vos o filme desta semana!

Até para o ano!!!


Rijos de serviço: Afonso, Artur, Carlos, Lino e Rodrigo
Distância percorrida: 52,90 km em 03:41:37

Altura máxima: 238 m
Altura mínima: 12 m
Acumulado de subidas: 774 m (GPSies)

Media de Pulsações: 128 p/min
Pulsação Máxima: 186 p/min (00:01:03 acima do limite)

Velocidade Média: 15,00 km/h
Velocidade Máxima: 64,50 km/h
 
 

2 comentários:

  1. Muito bom, adorei as falas nas fotos, ficou bem divertido os comentarios! Essa turma me parece ser bem animada!!! Grande abraço e desde já desejo um bom Natal e boas festas a todos Bttistas!!!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado William!

    Feliz Natal para todos vós!

    Abraço

    ResponderEliminar