quarta-feira, 22 de junho de 2011

Rescaldo - Passeio de BTT de 19/06/2011 - O pneu do "Esquimó"


Antes de começar o rescaldo desta semana queria publicamente dar os parabéns ao Rodrigo pelo trabalho realizado (leia-se treino) nos últimos meses e que lhe proporcionou um emagrecimento de 10 kg e um aumento substancial do rendimento físico. Os tempos em que ele era sempre o ultimo a chegar já lá vão e agora até já desce com um à vontade surpreendente! Estou a gostar de ver!!!

O percurso desta semana pode ser dividido em três partes, a fase inicial (Serra do Louro) e a final (São Paulo e Cobra) foram idênticas às que fizemos na volta da semana passada e no meio tivemos as novidades da semana que consistiam essencialmente, em mais uma vez, fazer uma serie de trilhos em sentido contrário ao que habitualmente fazemos.

Como já referi anteriormente, iniciámos o passeio pela Serra do Louro e seguimos em bom ritmo até à Serra de São Francisco. Subimos o "Cai-de-Costas" e seguimos pelo "Sobe-e-Desce" até à Capela do Alto das Necessidades.


Seguimos até ao Moinho do Cuco e descemos pelo "Fim-do-Mundo" até à estrada dos Picheleiros. Atravessámos o pequeno leito da ribeira e subimos pela primeira vez pelo estradão de acesso às quintas ali daquela zona com o intuito de fazermos o "Trilho Maravilha" em sentido inverso (confirma-se que é bem mais divertido fazer a descer, lolol). Depois seguimos até ao caminho das cruzes (pedra solta) e já lá em cima aproveitámos para fazer a pausa para o lanche.




Artur com um novo penteado (parece que agora vê-se muito no estrangeiro, lolol)
Depois seguimos até ao Alto da Comenda,







e tivemos sorte com o dia porque apanhamos uma visibilidade excelente e a Tróia via-se assim:


Só foi pena o sol ser um dos piores inimigos da minha câmara de filmar e não ter permitido uma sequência de imagens de melhor qualidade (tenho que lhe inventar uns "óculos de sol" para ver se melhora).

Rodrigo, Artur, Carlos, Fernando e o Arbusto que ficou a tapar o Fernando, lolol

O Arbusto continuou por lá, mas agora já aparecemos todos ;-)

Depois descemos até à várzea da Comenda e o Fernando começou a ver-se aflito com os pneus que já tinham "metido os papeis para a reforma" à muito tempo mas que ainda continuavam a trabalhar (mas não por muito mais tempo, lolol) e por isso foi obrigado a fazer mais PéTT do que era realmente necessário.






Seguimos até ao Parque de Merendas da Comenda, e após sugestão do Rodrigo ficou decidido que, tal como na semana passada, iríamos regressar a casa novamente a pela estrada da Cobra. E assim foi, subimos até à N10 e pouco antes de chegarmos a São Paulo, o pneu detrás da Trek do Vaquinhas informou-o que aquela seria a sua ultima viagem, que se iria mesmo "reformar" e que seria uma sorte se ele conseguisse chegar a casa... 

A partir dali evitámos qualquer trilho mais acidentado e quando chegámos ao Pinhal Novo (Palmeiras) o pneu já estava neste estado:

Bonito não é? O que vale é que correu tudo bem e por incrível que pareça o pneu aguentou até casa e não foi preciso chamar o "reboque" eheheh.

Para terminar, deixo-vos o vídeo desta semana!! 

PS: Ahhh, já me esquecia... para a semana não contem com o repórter porque não vou cá estar durante o fim-de-semana!



B.d.R. - 19/06/2011 - Arrábida from Carlos Espiguinha on Vimeo.



Rijos de serviço: Artur, Carlos, Fernando e Rodrigo

Distância percorrida: 56,00 km (3:37:14) [tempo efectivo: 4:13:39]

Altura máxima: 238 m
Altura mínima: 2 m
Acumulado de subidas: 1629 m (TrackMaster) 890 m (GPSies)
Índice de dificuldade: 845 (TrackMaster)

Media de Pulsações: 145 p/min.
Pulsação Máxima: 190 p/min. (00:03:36 acima do limite)

Velocidade Média: 16,00 km/hora
Velocidade Máxima: 50,70 km/hora



1 comentário:

  1. muy buena vuelta,perooooo el neumatico quedo fatal.bonitas las fotos .abrazos carlos..!!!

    ResponderEliminar