quarta-feira, 4 de junho de 2014

Rescaldo do Passeio de BTT de 01/06/2014 - Conventos, Pinhões e um Pseudo-Fotógrafo



Como há uns dias tinha visto um documentário sobre os Conventos da Quinta de São Paulo, e sobre as obras em curso lembrei-me que seria interessante ir ver ao vivo o que se andava lá a fazer. O mais engraçado é quando me preparava para fazer a reportagem fotográfica, reparei que tinha deixado a maquina em casa... Grande fotógrafo este hein? O que vale é que o telemóvel do Zé até tira fotos com alguma qualidade e deu para registar o momento para a posteridade. O reforço estrutural dos edifícios está feito com barrotes de madeira e todos os acessos ao interior foram fechados de modo a se poder preservar o património remanescente. E se as obras "normais" são sempre demoradas, acredito que estas vão demorar muitos anos e fica aqui a promessa de ao longo desses tempo irmos actualizando o estado deste restauro.
E enquanto eu ia "fiscalizando" a obra os meus parceiros iam-se entretendo a comer pinhões!! Esta malta não tem mesmo condições nenhumas ;-)

Aproveitei também este passeio para testar os suportes da GoPro do Afonso para o guiador da bike. E se a principio estava tudo a correr bem, quando começamos a descer o caminho romano do Castelo de Palmela a trepidação era tão forte que o suporte não se fixava e estava sempre a sair do sitio. A solução foi meter uma borracha (um pedaço de uma câmara de ar furada faz o serviço) entre o suporte e o guiador e o problema ficou aparentemente resolvido (digo aparente, porque só terei a certeza quando passar novamente por zonas de maior ou igual trepidação). Para além desse problema reparei também que a câmara mesmo em piso regular oscila mais do que deveria (talvez não tenha apertado devidamente os suportes, não sei). mas apesar de tudo até fiquei agradado com o resultado final.

Desta vez fiz uma "curta-metragem", e por isso desta vez não têm desculpa para não assistir até fim, até porque bem no final do vídeo o Lino ensina a todos umas interessantes novas tácticas... A não perder ;)






Até para a semana!!

1 comentário:

  1. Casino Site | The Lucky Club
    Sign luckyclub.live up for the new Lucky Club account. Enter the number of games you are looking for. Select one of the games you want to play on. Then press the "Join Now". · Click

    ResponderEliminar