quinta-feira, 13 de março de 2014

Rescaldo do passeio de BTT de 09/03/2014 - Mais uma volta de teste!




Esta semana resolvi testar o esqueleto para ver se já aguento algumas pancadas no lombo. Mas já estás bom? Perguntam vocês - Infelizmente não, nem sei se algum dia voltarei a não sentir dores lombares, mas o teste que quis fazer foi para saber se já consigo conciliar a fisioterapia/reforço muscular/correcção postural com o BTT. Até prova em contrário o teste foi positivo e se não surgir nenhuma surpresa (o que já não era a 1ª vez) para a semana cá estaremos novamente.

A grande maioria da trupe não está boa forma, mas apesar disso a adesão excedeu as expectativas! Desde o passeio a Vendas Novas que não conseguíamos reunir tanta gente (e desta vez nem havia bifanas, nem bolas de manteiga nem nada!)

O percurso foi totalmente idealizado pelo Lino, cerca de 60 km, mas sem grandes dificuldades físicas e técnicas proporcionando uma média de 17 km/h. Apesar disso houve quem tivesse tido algumas dificuldades, mas nada que mais umas voltas de treino não resolvam!



Entrámos no PNA pela Serra do Louro, e seguimos pelos Moinhos até ao "Cai-de-Costas"













 Já no topo do "Cai-de-Costas" e enquanto o "Rei Artur" pesquisava uma geocache, cruzámos-nos uma vez mais com os Ciclobeatos de Azeitão, que como habitualmente circulavam em sentido contrário ao nosso. Após uma breve troca de palavras lá seguimos para os nossos destinos, que no nosso caso seria o Moinho do Cuco


Depois seguimos em direcção da Quinta da Califórnia:


E daqui seguimos até ao Parque de Merendas do Alambre:


Seguimos pelos trilhos e pelos corta-fogos do Vale do Alambre em direção ao "Chico-das-Saias"



Quando chegámos ao Trilho do Chico, verificámos que a entrada do trilho tinha sido novamente terraplanada e tememos que o caminho tivesse sido todo alargado. Não foi assim, as maquinas abriram só até à subida ao pé da barraca do Chico (que por sinal ainda por lá vai continuar) e o resto do trilho continua inalterado.

Já lá em cima cruzámos-nos desta vez com uma serie de downhillers que vinham do Trilho do Javali (ou Trilho dos Mouros, etc, etc). Não vinham muito satisfeitos, porque segundo eles a vegetação tapava algumas zonas, havia secções muito cavadas e outras muito enlameadas. Agora das duas três, ou os tipos não estavam preparados para aquilo, ou agora é que está bom para os "MAD RIDERS" que por aí andam ;)

Seguimos depois até à estrada dos Picheleiros, onde subimos pela "subida do Herman" até à estrada nacional. 

Despedimos-nos do Zé que tinha deixado o carro em Azeitão e a partir dali foi sempre a rolar até ao Pinhal Novo!


Até para a semana! (Assim espero)



4 comentários:

  1. Olá Rijos,

    É com alegria que constatamos o vosso regresso aos passeios e as crónicas.

    Pois foi, mais uma vez cruza-mo-nos em sentidos opostos (sinal de que somos originais) ;-)

    Carlos, espero que recuperes bem e rápido.

    Abraço dos CicloBeatos

    Fernando Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado!

      A verdade é que partimos de dois pontos completamente distintos o que provoca quase sempre esses cruzamentos. Original, original seria voces começarem em Palmela e nós em Azeitão, o engraçado é que o resultado seria o mesmo ;-)

      Abraço

      Eliminar
  2. Boas noticias Carlos. E para quem regressa e faz logo 60´s, isso vai mesmo mt bem! Em relação ao chico das saias até me espanta que já esteja circulável pois é um trilho que fica sempre muito mal tratado pelas chuvas.
    Boas pedaladas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tb pensámos isso e só fomos ao trilho do chico pq ficámos curiosos com o que as maquinas tinham andado lá a fazer. Mas surpreendentemente encontrámos apenas duas zonas mais enlameadas. Daqui a uns dias se o tempo continuar assim já deve estar no ponto.

      Eliminar