terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Rescaldo - Passeio de BTT de 16/01/2011 - Voltinha das 12h30

Foto do dia:

O passeio desta semana tinha três condicionantes: O Jorge tinha obrigatoriamente de chegar a casa antes das 12h30, ninguém queria ir para lama e eu queria fazer a subida da Cobra. Tendo tudo isto em conta, optámos por descer de Palmela até ao Vale dos Barris (Foto do dia) e daqui até ao Vale de Alcube.

Em Alcube, subimos pelo corta-fogo até ao Rego de Água, cortámos à esquerda e seguimos para o espectacular single-track da Serra de São Luís (será que alguém já o baptizou?). Depois da subida inicial e quando nos preparávamos para descer fomos surpreendidos com um rego de agua que nos acompanhou durante parte da alucinante descida e que tornou o trilho ainda mais emocionante. Foi pena a filmagem não ter ficado a 100% (o sol não ajudou e tive de cortar mais de metade dos frames) mas para uma próxima há-de ficar melhor!

André no seu habitat natural!
O Jorge e o Rodrigo a mostrarem que já conseguem descer montados esta fase do trilho!

Descemos por uns metros o estradão da Quinta do Rego de Agua e entrámos no single que surge à esquerda e que antecede a Capela de São Luís da Serra. Aqui ainda apanhámos uns metros de lama, mas a nossa "amiga" não chegou a fazer estragos porque conseguimos encontrar uma escapatória à direita.

Parámos uns minutos no miradouro da Capela para repor energias, desfrutar da vista e tirar a foto de grupo:

Ao longe o Formosinho envolto de nevoeiro...
André, Luís, Jorge, Rodrigo e Carlos

Seguimos no sentido da Quinta da Pena e surpreendentemente o estradão que foi passado a ferro pelos rolos compressores do exercito estava impecavelmente sem lama!

Depois das colmeias descemos por outro trilho fantástico (esta parte do vídeo ficou boa) e chegámos até à Quinta da Pena (A partir daqui fiquei sem bateria na câmara e não pude filmar mais nada e foi pena porque o trilho seguinte também é daqueles que eu não me farto de fazer).

Passámos pelo Parque de Merendas de São Paulo e seguimos em direcção à Baixa de Palmela. Como ainda era muito cedo (deviam ser umas 11h30) em vez de seguirmos directamente para a estrada da cobra seguimos até à Quinta da Asseca por um caminho que eu desconhecia mas que já era familiar ao Luís e ao Jorge.
Para finalizar o percurso faltava só a subida da estrada da cobra, que eu não fazia já à imenso tempo e que tinha curiosidade em saber como me iria correr. Correu bem, consegui manter o ritmo que me propus (+/- 15 km/h) e ainda deu para ficar a apreciar a vista do miradouro enquanto o resto da malta não chegava.


E pouco mais há acrescentar, os objectivos tinham sido compridos e restavam fazer os 10 km finais até casa.

Relativamente ao vídeo, mantive a câmara no guiador e voltei a fazer um teste ao filtro estabilizador de imagem, o "Deshaker" e desta vez consegui-me livrar do efeito "fantasma" que teve o vídeo da semana passada. O truque foi usar o filtro em todos os pixels o que tornou a estabilização mais lenta mas com melhores resultados. Apesar disso continuo a achar que o vídeo sem estabilizador se torna mais rápido. Mas é mesmo para isso que servem os testes!

Sem o Deshaker:
B.d.R. - Arrábida - 16-01-2011 - 3º Teste Keychain from Carlos Espiguinha on Vimeo.


Com o Deshaker (All pixels):

B.d.R. - Arrábida - 16-01-2011 - 3º Teste Keychain (Deshaker) from Carlos Espiguinha on Vimeo.


Ciclistas de serviço: André, Carlos, Jorge, Luís, e Rodrigo

Distância percorrida: 48,0 (2:42:24)

Altura máxima: 261 m
Altura mínima: 17 m
Acumulado de subidas: 1241 m (TrackMaster) - 730 m (GPSies)
Índice de dificuldade: 670 m (TrackMaster)

Media de Pulsações: 110 p/min.
Pulsação Máxima: 184 p/min. (00:00:04 acima do limite)

Velocidade Média: 18,00 km/hora
Velocidade Máxima: 48,60 km/hora



3 comentários:

  1. como siemprre, muy buena vuelta y un buen grupito para realizarla.lo peor ,tener siempre un horario para estar en casa.cuando se sale con la bike es mejor parar el tiempo y no mirar el dichoso reloj.saludos carlos!!! ¿como esta tu perro? hace que no le veo en tu blog....

    ResponderEliminar
  2. Es verdad, horas marcadas y btt para mí tampoco combinan. Pero cuando se va en grupo tenemos que adaptarnos a la circunstancias. Mi perro Scott está loco como siempre!

    http://lh4.ggpht.com/_XH2q20vOCS4/TTdVPkcGS_I/AAAAAAAAOXI/ztIvxnVwDiE/s800/DSCN1438.JPG

    Saludos!

    ResponderEliminar
  3. I love bdr-btt.blogspot.com! Here I always find a lot of helpful information for myself. Thanks you for your work.
    Webmaster of http://loveepicentre.com and http://movieszone.eu
    Best regards

    ResponderEliminar