segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Upgrade à Rota da Bicharada!

A semana passada o Rei Artur chamou-me a atenção que a Rota da Bicharada estava incompleta porque não passava pelo "Cabeço das Vacas". Por essa razão resolvi meter mãos à obra e tracei dois percursos que colmatam essa falha. Resta-vos agora escolher se preferem subir ou descer o cabeço esquecido! A data para a realização deste passeio ainda não está definida por isso têm tempo para pensar no assunto.

O primeiro percurso é muito parecido com aquele que eu fiz no outro dia em que a única alteração é que neste começaríamos a volta passando pelos Moinhos da Serra do Louro, depois descíamos o Cabeço das Vacas e a seguir rolaríamos até à "Lagartixa".

Distancia: 44,04 km
Índice de dificuldade (Trackmaster): 641
Acumulado de Subidas: 1399 m




O segundo percurso é um pouco diferente: A entrada no Parque Natural da Arrábida seria feita pelas traseiras do Cemitério da Quinta do Anjo, depois seguíamos até ao "Fio-dental" e descíamos até ao Vale dos Barris. A seguir subíamos o "Cabeço das Vacas" e seguíamos pelos Moinhos (em sentido contrario ao habitual) até à rotunda de Palmela. A partir daqui volta a ser tudo igual ao percurso original.

Distancia: 47,87 km

Índice de dificuldade (Trackmaster): 841
Acumulado de Subidas: 1550 m


Sem comentários:

Enviar um comentário