domingo, 17 de fevereiro de 2008

Rescaldo – Passeio BTT - 17/02/2008

Hoje foi batido o novo recorde negativo de participantes!! E dificilmente vai ser superado porque só eu é que compareci no local de encontro!! Mal sai de casa começou a chover, mas como já estava levantado e equipado não ia desistir logo ali. Como fui sozinho, aproveitei para explorar novos caminhos que podem no futuro ser novamente percorridos.

Trajecto:

Penteado, Olhos de Água, Lagoinha, Palmela (Alcatrão), Moinhos (sempre pelos trilhos de cima, para evitar a lama), depois mais à frente em vez fazer a subida que passa ao pé da mesa das merendas, optei por cortar à direita e ir experimentar um caminho novo, comecei a descer por um trilho estreito e acabei a fazer uma subida íngreme toda em pedra (daquelas grandes e redondas) bem difícil de se fazer! Depois segui o caminho habitual até ao "Cai-de-Costas", mas desci pelo "Fio dental". Logo no principio da descida foi obrigado a parar porque vinha um grupo enorme a fazer aquilo a subir! (eu como ia a descer tive que ceder a passagem). Os tipos deviam ser mais de vinte!! Como eu ia sozinho ainda me convidaram a ir com eles, mas eu recusei porque queria ir explorar os caminhos novos que tinha planeado. Lá cheguei ao estradão e depois fui em direcção ao trilho das raízes, trilho esse que na minha opinião é muito difícil de se fazer (a subir ou a descer), eu fiz grande parte dele a pé mas acabei o trilho montado! Depois começa a grande subida pelo novo corta-fogo (que arruinou o famoso trilho) e essa consegui faze-la sempre montado, e olhem que não é nada fácil!! Quando cheguei lá a cima virei à direita e fui até ao trilho que se inicia num portão abandonado e que eu queria explorar. O trilho é porreiro de se fazer apesar de haver dois locais onde havia muita agua e lama, mas que eu consegui escapar, subindo por uns trilhos à esquerda e que contornavam a lama. No fim do trilho temos duas hipóteses, escolhi o que me levou até à Rua do Alto-das-Necessidades, depois de descer um pouco essa rua, cortei à esquerda por um caminho estreito em terra batida e que me levou à tal outra hipótese de que eu falei antes, depois fiz o mesmo caminho mas a subir! Não é muito fácil, mas há bem piores! Depois de passar o tal portão, subi e fui até à estrada de terra batida que vem da Capela de São Luís da Serra e que me levou novamente até ao alcatrão, lá em cima, virei à direita e continuei a subir até ao Moinho da Pascoa aí virei à esquerda e depois foi quase sempre a descer até ao clube de BTT Vale de Barrios (quase no fim apanhei uma subida que não estava à espera, mas fez-se bem). Depois foi só fazer a subida até Palmela e seguir o caminho para casa.

Resta dizer que fiz 43,8 km e grande parte deles debaixo de chuva!! O que vale é que o casaco é impermeável!!

Ahhh já me esquecia!! Há um Edgar que pela sua falta de comparência vai ter de me pagar uma Bola-de-Manteiga da Pastelaria Moderna!! Ahpoizé... eu não me esqueci!!!

1 comentário: