domingo, 1 de novembro de 2015

E de maneiras que é assim!


E se isto por aqui a nível de "reportagens" até nem tem sido mau este ano, cof cof... esta semana finalmente surgiu algo novo para partilhar...


E agora pensam vocês, ena ena o gajo variou de vez e pôs-se aos saltos com o "Careca" e fecundou a bike toda!

Pois, mas não foi bem isso que aconteceu, e aqui o "je" continua a ser o mariquinhas do costume e saltos só mesmo a ver os dos outros. O que aconteceu é que o quadro se partiu quando eu me dirigia para a Quinta do Anjo para ver se os eficientissímos senhores da EDP já tinham colocado o contador no muro técnico. para finalmente podermos retornar a obra... Mas aqui o vosso amigo não sabe bem a força que tem (eu culpo o Shaun T e a Autumn Calabrese) e numa "árdua" subida ali nos Olhos de Agua dei uma pedalada em pé tão bem dada que lá se foi o tubo ao pé da suspensão traseira:


Há muita malta que parte correntes a subir, mas sem duvida que isso é para meninos, rijo que é rijo parte quadros de alumínio! 

O tubo superior também ficou afectado porque quando o quadro se partiu, a parte cima (junto ao selim) desceu para junto do pneu, travando automaticamente a bike e vincando o tal tubo superior:



E agora? O que fazer? Garantia não há (pelos vistos só o primeiro dono a pode activar), a marca não recomenda o arranjo do quadro, principalmente devido ao vinco do tubo superior. Mas esse facto não significa que não se possa tentar faze-lo, já tenho aliás alguns contactos que irei explorar para ver o que me dizem.

Outra hipótese e talvez a melhor delas é tentar comprar outro quadro para voltar a montar a bike aproveitando as peças que tenho desta, já agora se algum leitor tiver para venda ou conhecer alguém que tenha um quadro de suspensão total, tamanho "L" para roda 26 e caixa de direcção cónica faça o favor de se chegar à frente ;)

Comprar uma bike nova também está em cima da mesa, se bem que comprar bicicletas, tijolos, torneiras e sanitas ao mesmo tempo é um bocadinho mais arrojado...

A única coisa que não vai acontecer de certeza é eu deixar de andar de bicicleta, o "universo" bem tenta que eu desista, mas ainda não vai ser desta!

Avança a "Chaimite" outra vez! Não me posso é esticar muito, e por isso vou-me limitar a fazer uns kms de alcatrão/estradões senão a velha lesão nas costas volta a morder mais forte outra vez ;)


Até qualquer dia!


2 comentários:

  1. a minha GT Force 1.0 está à venda. Não sei se esta All Mountain será bem o que procuras, mas é a coisinha mais deliciosa para se pedalar e rasgar uns trilhos, e de uma robustez que duvido algum dia se parta.

    ResponderEliminar
  2. Se o quadro fosse L se calhar até faziamos negocio, mas tive sorte e encontrei na 4ª feira, no OLX, um lojista do Porto a vender um quadro porreiro (Lapierre X-Control 410) e ontem já o recebi e vou agora começar a montar tudo!

    De qualquer forma obrigado!

    Abraço

    ResponderEliminar