quarta-feira, 19 de março de 2014

Rescaldo do passeio de BTT de 16/03/2014 - Teste nº2!



Mais um domingo, mais um teste! Desta vez foram menos quilómetros mas muito mais duros dos que os da semana passada. Fizemos só cerca de 48 km mas com umas subidinhas muito engraçadas!

Dizem as más línguas que os 60 km da volta anterior afastaram os restantes companheiros, e que por isso só quatro se atreveram a regressar esta semana... E se isto pode ser ou não verdade para 1 ou 2, sei de fonte segura que os restantes não vieram por motivos de força maior. Aguardo ainda o regresso do Vaquinhas e do João que não sei bem porquê ainda não saíram da hibernação invernal.

E se o inicio do passeio foi pacifico (moinhos, pomar, fio-dental, oliveiras) a partir dali começaram as subidas...

A primeira foi a do corta-fogo de alcube, que sobe, sobe, sobe até ao Rego d´Água:








Depois seguimos até ao sopé da Serra de São Luís e fomos mostrar ao Licínio o caminho para torre de vigia... Para a proxima vez que lá passarmos, continuamos a subir mais 1,5 km e vamos até topo ;-)


Já lá em cima, seguimos até parque de merendas da Serra de São Luís, e quando nos preparavamos para partir encontrámos aqui os meus vizinhos dos "Rasga Trilhos" do Penteado. Falámos um pouco e depois de sabermos para onde eles iam resolvemos abandonar o nosso percurso (iriamos direitos à Cobra) e aproveitámos a oportunidade para fazermos um grupo maior e acompanha-los até casa (afinal de contas eram todos vizinhos).



Descemos desde a capela até ao estradão do Rego D´Água:









Dali subimos o estradão até ao tanque:



No tanque seguimos pelo trilho (versão tradicional) até à fonte, e dali continuámos a descer até à N10.

Como já tinhamos descido bastante era a vez de voltar a subir e por isso seguimos até às Oliveiras:



Nas Oliveiras colocaram-se duas hipóteses, ou seguir directamente pelos Barris até Palmela ou subir pelo estradão até ao largo do Cai-de-Costas...

Nós estávamos disponíveis para qualquer uma das soluções e por isso deixámos que a escolha fosse feita pela "vizinhança". A opção recaiu pela mais complicada e com o calor a começar a apertar alguns companheiros tiveram muitas dificuldades em chegar ao famoso largo.

Dali seguimos até pelo estradão até ao Pomar, mas em vez de entrar pelo terreno adentro, cortámos à esquerda e seguimos pelo trilho da "Bardoada" até à Quinta do Anjo:





 A partir daqui foi sempre a rolar até ao Penteado/Pinhal Novo e Sarilhos Grandes!

Para a semana é a minha de vez de não poder fazer a Domingueira, mas daqui a 15 dias em principio cá estaremos outra vez ;-)




2 comentários:

  1. Olá amigo Carlos,
    Sou o Filipe que nos encontrámos durante esta volta. Olha, quando estavamos a descer da capela para o Rego d'agua e estavas a tirar fotos lá em baixo, tiraste-me uma a mim ? Vi-te lá em baixo a tirar fotos, mas só mais à frente é que percebi que eras tu pelos equipamentos do resto do pessoal dos BDR.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filipe,

      Tirei-te uma foto sim senhor, mas foi das que ficaram tremidas e que foram logo apagadas. Devias ir depressa demais ;-)

      Eliminar