sábado, 15 de março de 2014

O que ando eu a fazer para evitar o cartão vermelho!



E perguntam vocês, o que é que tens feito para te veres livre do raio da lesão? 

Varias "visitas" a Ortopedistas, Reumatologistas, Fisioterapeutas, Endireitas e Osteopatas, os primeiros apontam que a principal causa das minhas dores são problemas postorais e que poderei nos últimos anos agravado a minha Cifose e a Lordose:


O Endireita e o Osteopata dizem-me que tenho um problema no ombro direito (o que é verdade) mas que não o conseguem por no sitio porque ele salta novamente para a posição inicial.

O Ortopedista e a Reumatologista acham a historia do ombro não é relevante para as dores que tenho e não me recomendam nenhum deporto com forte impacto na coluna, ou seja, BTT, Atletismo, entre outros, estariam riscados para sempre das minhas actividades lúdicas. Para eles apenas a Natação, o Yoga e o Pilates são seguros para quem tem problemas de coluna. 

Isto só por si, seria uma boa razão para deixar tudo o que eu gosto de fazer para trás. Mas eu preferi continuar à procura de outras soluções de forma a tentar reforçar as zonas musculares mais frágeis e hoje posso dizer que me sinto mais resistente do que há uns meses atrás. É verdade que ainda não estou bom, porque ainda tenho dores principalmente quando estou sentado muitas horas no escritório, mas sinto-me melhor e isso é o mais importante.

Não sei algum dia poderei voltar a fazer as "avarias" que já fiz em cima de uma bicicleta, mas se já conseguir fazer umas brincadeiras de vez quando já não é nada mau! 

Das rotinas diárias que decidi fazer todos os dias da semana destaco o "Foundation Training", programa criado pelo Dr. Eric Goodman que aparenta ser relativamente simples de fazer mas que de simples não tem mesmo nada! Se quiserem experimentar deixo-vos com uma pequena amostra de 12 minutos que vos vai "fritar" os músculos das vossas "lower backs"


Se também tiverem problemas de postura como eu, ou apenas por curiosidade sugiro verem a conferencia que o mesmo doutor deu no TEDx:


Ainda sobre o mesmo tema, podem também ver outra conferencia, desta vez com da Esther Gokhale se clicarem aqui.


Outra da minhas rotinas diárias é o T25, o novo programa do Shaun T, criador do Insanity que a Catarina e eu resolvemos começar a fazer. O programa tem 4 fases (Alpha, Beta, Gama e Hybrid) e nesta altura após 10 semanas terminámos ontem a 2ª fase).

Os resultados têm superado as nossas expectativas e até esta altura eu já perdi 5,9 kg (comecei com 82,4 e estou hoje com 76,5). A Catarina também está de parabens porque também já perdeu 5,3 kg!

Alguns de vós podem neste momento estar a pensar que o peso perdido não é assim tanto, mas se vos disser que não mudámos a nossa alimentação e que o exercicio demora apenas 25 minutos (+ 3 minutos de alongamentos) 6 vezes por semana se calhar já mudam de opinião.

Não há desculpas para não nos exercitarmos, todos nós temos 25 minutos por dia! E quem disser o contrário acho que está apenas a ser preguiçoso...

Estamos a gostar tanto do programa e das rotinas que decidimos que daqui a 8 semanas quando terminarmos o T25 vamos mesmo começar com o Insanity (só mesmo para crazy persons, lolol)

Se tiverem curiosidade de ver que temos andado a fazer deixo-vos com o resumo da fase BETA:



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