sexta-feira, 13 de maio de 2011

Rescaldo - Passeio de BTT de 08/05/2011 - A Lagoa de Albufeira (Volta dos Lagos - Parte2)




Devido ao avançar das horas, a semana passada deixámos inacabada a nossa Volta dos Lagos, mas como nós gostamos de acabar aquilo que começámos, resolvemos aceitar o desafio do Lino e seguir até à Lagoa de Albufeira. E foi mesmo uma excelente ideia,  porque nos divertimos bastante! Ainda por cima tinha chovido na madrugada e na manha de Sábado, o que só iria facilitar a nossa pedalada nos trilhos mais arenosos.

Havia várias alternativas para o percurso, mas todos concordámos que deveríamos rolar por alcatrão até ao ponto onde tínhamos ficado na semana passada e seguir a partir dali até à Lagoa (na rotunda da NATO teria sido bastante mais rápido seguir directamente para lá, mas como a malta é "Rija" até parecia mal não seguir no sentido de Sesimbra, lolol).

Seguimos por isso pelos trilhos de areia do Pinhal de Flandres (é o nome que está nas cartas militares), e como ainda era cedo, resolvemos que não iríamos seguir pelo caminho que já conhecíamos e fomos explorar uns caminhos novos que eu tinha visto no Google Earth. Só que tivemos um pequeno problema... O caminho que eu tinha decorado estava vedado e apesar de dar para passar fazendo um pouco de "ginástica" optámos por seguir por uma caminho alternativo que, apesar de mais longo, também nos agradou visto terem sido poucos os metros em que tivemos de por os pés na areia e até houve alturas que andámos a mais de 18 km/hora.




Depois de sairmos do Pinhal apanhámos a EN377 e seguimos até à Lagoa, onde pudemos relaxar uns minutos e tirar uma das fotos de grupo (o repórter desta vez redimiu-se).
[as horas nos vídeos não estão certas]

Carlos, Artur, Rodrigo e Lino (o Lino estava a ver se aprendia como se faz a pose do Rodrigo)





Seguimos até ao Parque de Campismo e depois até à Lagoa Pequena:



B.d.R. - 08/05/2011 - Parte II - Lagoa de Albufeira e Lagoa Pequena from Carlos Espiguinha on Vimeo.




Nesta zona encontrámos os trilhos muitos fechados e o Lino até foi obrigado a parar porque já tinha a cassete cheia de ervas! Mas o melhor mesmo é ver o vídeo...

video


Em seguida fomos tirar mais umas fotos junto à pequena queda de água.

Opppsss... já não cheguei a tempo!!! Vamos ter que tirar outra!!

Agora sim!!

"E onde é que tu ficas?" - Perguntavam eles...

Tcharammmm!

 
Em seguida passámos a ponte de madeira (que agora tem um buraco de +/- um metro lá no meio, mas que apesar disso ainda dá para passar) e seguimos até à Herdade da Apostiça.



B.d.R. - 08/05/2011 - Parte III - Lagoa Pequena e Herdade da Aportiça from BdR on Vimeo.



Depois voltámos a apanhar a EN377 e na rotunda da NATO optámos por fazer o que raramente acontece, que é repetir o mesmo caminho em sentidos diferentes na mesma volta, e seguimos novamente para a Quinta do Conde de forma a não haver separações prematuras do grupo. E assim evitámos que o Rodrigo seguisse sozinho até à Quinta do Anjo.

E a brincar a brincar lá fizemos 83 km de pura boa disposição e espírito de aventura!

Para a semana há mais (acho eu!)



Rijos de serviço: Artur, Carlos, Lino e Rodrigo

Distância percorrida: 82,90 km (4:17:35)

Altura máxima: 107 m
Altura mínima: 1 m
Acumulado de subidas: 861 m (TrackMaster) - 523 m (GPSies)
Índice de dificuldade: 889 (TrackMaster)

Media de Pulsações: 129 p/min.
Pulsação Máxima: 182 p/min. (00:00:00 acima do limite)

Velocidade Média: 19,40 km/hora
Velocidade Máxima: 45,90 km/hora





Sem comentários:

Enviar um comentário