quarta-feira, 4 de maio de 2011

Rescaldo - Passeio de BTT de 01/05/2011 - Volta dos Lagos

Como esta semana choveu bastante optámos por fazer uma volta onde predominaram os pisos em alcatrão e em areia. Era um percurso muito fácil e por isso uma excelente oportunidade para ir explorar a zona do Casal da Pateira e tentar descobrir os seus dois lagos e alguns caminhos que ainda desconhecíamos.

A parte inicial do percurso até Azeitão foi efectuada sempre por alcatrão e só o abandonámos quando atravessámos a EN 379 em direcção às traseiras da Quinta de Catralvos.

No entroncamento virámos à direita e fomos por um caminho em areia em busca dos tais lagos que eu tinha visto no Google Earth:


O caminho escolhido não foi o ideal porque em algumas zonas a areia não nos deixou pedalar (principalmente a malta com pneus mais finos), mas apesar disso valeu a pena porque ficámos a conhecer mais uma bela paisagem.

Depois voltámos a rolar em caminhos já conhecidos (excepto Rodrigo e Lino) e seguimos em direcção à ETAR do Cabeço da Pedra


 Depois da sessão fotográfica seguimos até à EN 378 e aqui tínhamos duas hipóteses: Ou atravessávamos a estrada e seguíamos até à zona da Apostiça ou seguíamos pela direita para Fernão Ferro. Como já se estava a fazer tarde optámos por esta ultima opção e rolamos sempre em bom ritmo até à rotunda junto à NATO, mas com a promessa de lá voltarmos brevemente antes que a areia deixe de estar ciclavel (e se houver tempo ainda dar um "salto" até à Lagoa de Albufeira. Temos é de sair mais cedo e ir num ritmo ligeiramente superior).

Seguimos até à Quinta do Conde e daqui até a casa foi um instante! A volta hoje foi tão sui generis que nem houve tempo para tirar fotos aos ciclistas e nem nos lembrámos da foto de grupo! (acho que temos de despedir o fotografo)

Para a semana há mais!

Rijos de serviço: Artur, Carlos, Lino e Rodrigo

Distância percorrida: 62,40 km (3:28:30)

Altura máxima: 118 m
Altura mínima: 14 m
Acumulado de subidas: 595 m (TrackMaster) - 381 m (GPSies)
Índice de dificuldade: 782 (TrackMaster)

Media de Pulsações: 129 p/min.
Pulsação Máxima: 170 p/min. (00:00:00 acima do limite)

Velocidade Média: 18,00 km/hora
Velocidade Máxima: 43,80 km/hora



Sem comentários:

Enviar um comentário