O objectivo desta semana era fazer um percurso que passasse nos trilhos do "Chico-das-Saias" e no "Maravilha". Para que o objectivo fosse cumprido sem grandes atrasos seguimos directamente e por alcatrão até bem perto do parque de merendas do Alambre para a partir dali seguirmos pelos trilhos da zona até ao "Chico das Saias".
Já não passávamos pelo Alambre há já algum tempo, e deparámos-nos com uma serie de corta-fogos que foram reabertos e que deixaram alguns caminhos com muita areia, mas nada que obrigue a desmontar (apenas dificulta a passagem).
Quase no final do "Chico-das-Saias", antes da ultima descida, decidimos ir experimentar a parte final do tal "trilho secreto" que se revelou ser um segmento muito bonito, mas que tem lá uma zona ou outra que não é para eu fazer montado na minha bike. Não quero com isto dizer que essas zonas sejam muito perigosas, eu é que não tenho habilidade suficiente para arriscar a fazê-las montado.
Dali seguimos para o primeiro desafio a subir do dia, a "Morena" que curiosamente também não fazíamos à imenso tempo e que pelo menos a mim, me soube muito bem regressar.
Atravessámos a estrada da rasca e subimos em direcção do "Trilho Maravilha":
Fizemos uma pequena pausa e descemos pelo "Maravilha" até à ribeira.
A seguir e como aqui a malta não gosta só de descer, resolvemos subir pelo "fim do mundo" até ao Moinho do Cuco.
Descemos depois pelo trilho da "Bacalhoa" e seguimos até à Capela das Necessidades.
Continuámos a descer em direcção aos Barris, mas como queríamos acabar o percurso em beleza subimos pela encosta da Serra de São Francisco de forma a seguirmos para o sempre fantástico "Trilho do Tronco".
Já na Quinta do Anjo ainda encontrámos o Rodrigo que já se encontra recuperado e que já começou a dar umas voltitas de bike e que em breve certamente irá regressar às lides bttistas.
No final do passeio tínhamos 57 km nas pernas a uma velocidade média de 17,6 que, para quem como eu não está na melhor das formas é bem bom ;)
Deixo-vos com o vídeo que fizemos e que resume tudo isto que estive para aqui a escrever ;)
Sem comentários:
Enviar um comentário