terça-feira, 30 de outubro de 2012

Rescaldo do passeio de BTT de 27/10/2012 - O Regresso do "Rei Artur"


Como esta semana a ideia era fazer um passeio ligeiro na Mata da Machada, desafiei o nosso amigo Artur, que está quase recuperado da lesão na anca, a regressar aos nossos passeios semanais. Para além da grande novidade do regresso do "Rei Artur", foi também a primeira vez que optámos por fazer a volta ao Sábado à tarde. E não fosse a mudança da hora, era certo que iríamos mais vezes optar por esta opção.

Como era dia de novidades, resolvi que seria interessante explorar caminhos alternativos para chegar à Mata da Machada e por isso abandonámos o alcatrão mais cedo do que o costume, e não nos arrependemos porque o caminho é bom e evitámos o transito do asfalto.

"Rei Artur" no final duma das "grandes" subidas do dia ;-)
Já na Mata da Machada, continuámos a explorar e descobrimos mais uns quantos trilhos que ainda desconhecíamos (e ainda ficaram uns quantos por descobrir). 


Após o primeiro trilho na machada, demos "boleia" a um simpático e destemido jovem que, tal como nós, também passeava pela mata e que se juntou ao grupo sem complexos. E como nós somos adeptos da pratica de um BTT seguro, não pudemos deixar de aconselhar o jovem Rafael que o uso do capacete é essencial para se andar de bicicleta com segurança.

 

Enquanto nós íamos descobrindo alguns trilhos, a malta do Downhill também se divertia:


Era agora a nossa vez de fazer o "Trilho da Fonte" e de continuar as explorações ;-)


 
  
Ficámos todos satisfeitos, passámos uma bela tarde e cada vez mais achamos que esta é uma excelente opção para os dias que não vamos para a Arrábida.

O "Cromo" do repórter!
Carlos, Lino, Afonso, Artur e Rafael

Resta só mostrar o vídeo fizemos:


Até à próxima!




Sem comentários:

Enviar um comentário