quinta-feira, 3 de maio de 2012

Rescaldo do Passeio de BTT de 01/05/2012 - Sesimbra, investigações, chuva e um parapente



Esta semana aproveitámos o feriado de 1º de Maio para fazer a nossa volta de conjunto. Como sabíamos que as probabilidades de chover eram muito grandes, e para evitar os caminhos mais lamacentos, pensei num percurso onde o asfalto teria uma predominância bastante superior ao habitual, mas que serviria para reavivar a minha memória sobre um caminho nas Pedreiras antes de chegar a Sesimbra. Caminho esse que fará parte do percurso extra de 2012 que vamos fazer até ao Cabo Espichel e que ainda tinha algumas arestas por limar. 
Como no Parque Natural da Arrábida, Sesimbra não é propriamente a minha maior especialidade brevemente voltaremos lá para ultimar os últimos detalhes do nosso mega-passeio.
 
As investigações correram bem, e encontrámos até uns trilhos extra bem interessantes que merecem uma exploração mais aprofundada e de preferência com o GPS do telemóvel do Afonso ;-)


Quando já tínhamos terminado as investigações que tinha previsto, resolvemos explorar mais um pouco...



 E enquanto explorávamos mais este caminho fomos surpreendidos com um grande aglomerado de pessoas que se preparavam para assistir a um voo de para-pente. Parámos também para ver e aproveitámos a oportunidade para tirar a nossa habitual foto de grupo:



Depois como já se estava a fazer tarde e a chuva recomeçava a cair resolvemos seguir directamente para casa, onde o Lino, o Rodrigo e o Artur provaram que estão a subir de forma e obrigaram-me a mim e ao Fernando a um esforço extra para não os deixar fugir muito (O Lino meteu na cabeça que ia apanhar um tipo, que tinha passado por nós em alta velocidade enquanto estávamos numa paragem de autocarros amparados da chuva, e com a ajuda das novas rodas apanhou-o mesmo e por alguns momentos perdi-o de vista! Grande Lino!!!)

Será o "Martini Men" dos anúncios de televisão? Será o "Horatio Caine" do CSI Miami?
Nada disso! É o "Caracol" já nas "lonas" parado numa paragem de autocarros em Cabanas a comer esparguete, lolol

Até à próxima ;-)


Rijos de serviço: Artur, Carlos, Fernando, Lino e Rodrigo

Distância percorrida: 69,80 km em 03:36:04
Altura máxima: 213 m
Altura mínima: 18 m
Acumulado de subidas: 579 m (GPSies)

Media de Pulsações: 135 p/min
Pulsação Máxima: 182 p/min (0:00:00 acima do limite)

Velocidade Média: 20,00 km/h
Velocidade Máxima: 48,40 km/h

4 comentários: