segunda-feira, 19 de março de 2012

Rescaldo - Passeio de BTT de 18/03/2012 - "O Expresso das 11h30"


Este fim de semana tivemos tivemos jornada dupla, caminhada pela serra no Sábado e BTT no Domingo. Por isso fiquei encarregue de pensar num percurso acessível e que não obrigasse a grandes esforços físicos. E se a ideia era fazer uma volta fácil ainda mais fácil teve de ficar quando soube que o Lino tinha de estar em Palmela às 11h30. Por isso desta vez não havia tempo a perder e seguimos sempre em bom ritmo (média de 19,1) de forma a cumprirmos o objectivo principal do dia, que era estar em Palmela às 11h30.

Como desta vez fizemos o passeio de BTT ao Domingo tivemos o prazer de ter a companhia do José Pereira, que para além de nos aturar ainda fez o vídeo do percurso. Isto porque eu quis proteger a minha câmara de uns pingos de chuva que caíam quando saí de casa, e quando dei conta já tinha estoirado a bateria com gravações do interior do bolso da minha jersey e com alguns metros de alcatrão na Estrada das Necessidades e outros tantos na Quinta do Cambalhão (ou Cambalhões nunca sei bem). Não era propriamente o que eu tinha previsto mas ainda deu para o Zé aparecer por uns instantes no vídeo. Ahhh e desta vez eu também apareço ;-) [Só foi pena a cena do Lino na "piscina" não ter ficado muito visível, eheheh]

Como já referi anteriormente o percurso foi muito simples: Serra do Louro (Moinhos e Pomar) e depois Serra de São Francisco ("Cai-de-Costas" e "Sobe-e-desce")



Depois apanhamos a "via rápida" das Necessidades e descemos até à Quinta de Alcube, continuámos até à N10 e seguimos até à Capela de São Pedro. Depois descemos até à Comenda e fizemos uma pausa rápida no parque de merendas.


Depois da pausa, subimos novamente até à N10, seguimos no sentido de Setúbal e depois do restaurante subimos até à Quinta da Rotura para seguirmos pelo trilho das Oliveiras. Passámos pela Quinta do Guarda-Mor e pelo parque de merendas de São Paulo e chegámos à Baixa de Palmela onde nos esperava a subida mais longa do percurso: A estrada da Cobra.

Chegámos a Palmela às 11h00, e por isso ainda tivemos tempo para a fotografia de grupo da praxe:


Falta apenas mostrar-vos o vídeo que o Zé gentilmente nos cedeu:


Até à próxima!! (no próximo fds vou ao Clube do Vaquinhas, só espero não me lesionar outra vez;-)

Rijos de serviço: Artur, Carlos e Lino
Convidado: José Pereira

Distância percorrida: 49,40 km em 02:38:02
Altura máxima: 234 m
Altura mínima: 13 m
Acumulado de subidas: 614 m (GPSies)

Media de Pulsações: 151 p/min
Pulsação Máxima: 188 p/min (0:02:03 acima do limite)

Velocidade Média: 19,10 km/h
Velocidade Máxima: 64,50 km/h




1 comentário: