Apesar de ainda não estar totalmente recuperado das dores que tenho nas costas e no peito, esta semana resolvi experimentar para ver como me sentia umas horas montado na bicicleta. O resultado foi positivo porque não senti dores e o único desconforto surgiu apenas quanto estava abaixado a colocar o tripé para preparar a foto de grupo.
Para além do meu regresso, esta semana contámos também com a presença de um amigo do Lino, o Manel, que normalmente não rola pela Serra mas que desta vez quis conhecer um pouco do "nosso" mundo. A altura era a ideal porque eu não ia para a Serra à 6 semanas e o resto da malta também não está na sua melhor forma.
Por todos esses motivos a primeira parte do percurso foi o "Clássico" Moinhos/Alcube/Comenda onde a dificuldade é praticamente nula mas onde a diversão está sempre garantida.
Depois da pausa no Parque de Merendas da Comenda aumentámos um pouco a dificuldade, mas sem exageros e seguimos até ao Casal de São Barnabé, e depois até ao Vale da Rasca, onde subimos até ao Alto da Comenda
A seguir subimos mais um pouco, para depois descermos pelo caminho das cruzes do Vale da Rasca, onde o Rodrigo deu mais umas escorregadelas sem gravidade, sendo que uma delas ia dando origem a um grande despiste em cadeia! Mas o melhor é mesmo ver os "Bloopers" do nosso pequeno vídeo desta semana ;)
Depois subimos até à Quinta do Teles:
Depois de terminarmos mais esta subida estávamos prontos para o ponto alto do percurso: o "Trilho Maravilha", que a malta fez várias vezes na minha ausência e onde esta semana eu fiz questão de regressar. Como ainda estou muito enferrujado tive algumas dificuldades em acompanhar o Afonso, que se está a tornar no nosso melhor especialista neste trilho e que já o desce com muita confiança. Mas apesar disso foi muito divertido e o vídeo ficou porreiro.
Seguimos depois até à estrada dos Picheleiros onde rolámos um pouco em alcatrão até à N10 e à Quinta do Rego De Água. Esta parte em Alcatrão poderia ter sido evitada, e haviam até várias alternativas, mas como o percurso foi feito de improviso tivemos de nos sujeitar ao asfalto (mea culpa).
Chegámos então ao estradão da Quinta do Rego d´Agua onde nos esperava uma das subidas mais duras do passeio (principalmente para quem, como eu, não está em forma):
Quase no fim do estradão foi a vez do Afonso imitar o Rodrigo e sem saber bem como, também ele escorregou na gravilha e provou uma vez mais que é mesmo é fácil ir ao chão mesmo nas situações mais improváveis.
Dali seguimos pela Estrada Municipal 1054 e tivemos a oportunidade de rolar pelo novo piso de alcatrão da Estrada dos Barris que agora finalmente está em perfeitas condições.
Era a altura de nos despedirmos do Manel que tinha o carro em Palmela e de nós continuarmos o resto do nosso caminho até casa.
Para terminar falta apenas mostrar o vídeo que fizemos esta semana, que mostra apenas a 2ª metade do nosso passeio:
Até à próxima!
PS: A 2ª fotografia de grupo (sem o "V" em cima da cabeça do Lino) não ficou grande coisa e daí a escolha da fotografia inicial ;-)
Rijos de serviço: Afonso, Artur, Carlos, Lino e Rodrigo
Convidado: Manel (-20 km)
Distância percorrida: 57,70 km em 03:28:30
Altura máxima: 213 m
Altura mínima: 13 m
Acumulado de subidas: 756 m (GPSies)
Media de Pulsações: 139 p/min
Pulsação Máxima: 179 p/min
Velocidade Média: 17,10 km/h
Velocidade Máxima: 54,20 km/h
qéc aconteceu a essas costas e peito? música bem escolhida - selecção grunje dos anos 90 - yeahhh
ResponderEliminarNem eu sei bem o que aconteceu! Provavelmente foi o acumular de várias pequenas coisas. Esta semana fui a Setúbal ao Osteopata Honório Canelas (ao pé da Praça do Brasil) que me disse que eu tinha um osso (por baixo do ombro) deslocado e daí a dor nalguns músculos. Isto ainda não passou mas felizmente já estou muito melhor. Vamos ver o que isto vai dar!
ResponderEliminar