sexta-feira, 3 de junho de 2011

Rescaldo - Passeio de BTT de 29/05/2011 - O regresso ao Alto da Madalena

Esta semana não pensei em nenhum percurso e por isso fomos decidindo o trajecto à medida que íamos rolando pela serra, apesar disso conseguimos realizar um passeio bastante interessante e que até teve direito a algumas novidades.

A opção inicial foi pela seguir pelos moinhos da Serra do Louro, passando pelo pomar até ao "Cai-de-Costas"


Depois descemos pela "Toca do Coelho" e como já não passávamos por ali à imenso tempo fomos surpreendidos pelo crescimento da vegetação que em algumas partes quase que fecha o trilho. Para não corrermos o risco de ir parar lá abaixo às quintas, optámos por desmontar duas ou três vezes, e está mais que visto que temos mesmo de organizar uma caminhada munidos de tesouras de podar para lhe dar um bom desbaste, lolol 


Depois subimos pelo "Zig-Zague" até ao "Sobe-e-Desce" e seguimos até à Capela das Necessidades


Atravessámos a N10 e seguimos até ao Moinho do Cuco onde fomos reconhecidos pelo José Pereira, um cliente habitual aqui do nosso "estaminé", mas como não estávamos à espera e íamos lançados, e em sentido contrário, não deu para nos cumprimentarmos convenientemente, mas fica desde já combinado que numa próxima oportunidade será diferente.



Depois seguimos em direcção à Quinta da Califórnia e fomos sempre atrás de um grupo que também ia na mesma direcção. Curiosamente eles seguiram exactamente para um trilho que eu queria ir explorar e ficámos a conhecer mais um divertido single-track. Ainda ficou por explorar uma pequena parte do trilho, mas para a próxima já o faremos completo.


Depois seguimos até à Quinta do Alto da Madalena e ficámos a descobrir que as vivendas que nós tínhamos visto começarem a ser construídas há uns anos atrás ainda não estão terminadas... (cheira-me que isto deve andar nas mãos de advogados)






Já sem bateria na Keychain #11 (dá para cerca de 40 minutos) seguimos até ao Parque de Campismo dos Picheleiros e aproveitámos para fazer a habitual pausa para o lanche.

Depois avançámos até ao trilho do "Chico-das-Saias", e aqui encontrámos as únicas zonas com alguma lama do percurso. Felizmente não era nada de especial e nem chegou a atrapalhar.


Era a altura de rolarmos no asfalto dos Picheleiros e subir novamente até à N10 com destino à Quinta de Alcube.
Subimos o vale e nas Oliveiras virámos à direita no sentido dos Barris. Estava a chegar ao fim mais uma "Domingueira" e era a altura de rolarmos num dos "melhores" pisos de alcatrão da região e subirmos até Palmela pelo Vale dos Barris.

Não há muito mais a dizer, resta informar que para a semana não vou estar aqui na zona e por isso não vai haver rescaldo nem reportagem. E já que estamos em semana de eleições aproveito o "Tempo de Antena" para desejar toda a sorte à malta dos CicloBeatos que na próxima semana vai iniciar a sua grande aventura Algarviana e esperamos que corra tudo muito bem e de preferência sem muitos furos, lolol
Até à próxima!



B.d.R. - 29/05/2011 - Arrábida from Carlos Espiguinha on Vimeo.



Rijos de serviço: Artur, Carlos e Rodrigo

Distância percorrida: 58,30 km (3:37:16) [tempo efectivo: 4:26:13]

Altura máxima: 238 m
Altura mínima: 17 m
Acumulado de subidas: 1524 m (TrackMaster) - 786 m (GPSies)
Índice de dificuldade: 808 (TrackMaster)

Media de Pulsações: 139 p/min.
Pulsação Máxima: 182 p/min. (00:00:21 acima do limite)

Velocidade Média: 16,60 km/hora
Velocidade Máxima: 53,50 km/hora


2 comentários:

  1. Olá Rijos

    Reparei que andaram pelo "quintal" da nossa "casa" nomeadamente desde o Cuco até à Madalena... Já tinhamos falado aqui das construções no alto, e claro que estão embargadas à já vários anos... Só continuo a não perceber porque não deitam a baixo e removem o que está construido... Será que fica melhor e mais bonito, assim como está ou se calhar era melhor ter deixado construir... Se calhar não ofendia tanto a paisagem... Enfim ... Burucracias e manobras de bastidores dignas do nosso país "nada" corrumpido.

    Agradeço desde já a vossa manifestação de solidariedade com o nosso passeio que irá acontecer entre os dias 9 a 12 de Junho "CicloBeatos na VIA ALGARVIANA 2011"... Vamos mesmo necessitar de toda a ajuda e a psicológica é mesmo muito importante.

    Obrigado e Abraço Amigos RIJOS... Até à vossa próxima reportagem.

    ResponderEliminar
  2. E agora lembrei-me daquelas casas embargadas que se vêm no caminho para o Cabo Espichel... Enfim...

    Relativamente ao vosso passeio, sabes que podes contar sempre com o meu apoio! Ficamos a aguardar pelas novidades.

    Abraço,
    Carlos

    ResponderEliminar