quarta-feira, 28 de julho de 2010

Rescaldo – Passeio BTT de 25/07/2010 - A Rota das 3 Aldeias

Esta semana o vírus da preguicite atacou em força (nunca vi coisa tão "pegadiça"!!) e só o Lino compareceu no ponto de encontro. Como éramos só dois decidimos ir em busca dos destroços da vivenda que o tribunal mandou demolir em pleno Parque Natural da Arrábida, mais concretamente na Aldeia da Piedade. Como íamos para aquela zona lembrei-me de ir explorar a Rota das Três Aldeias (Portela, Piedade e São Pedro) que tinha deixado incompleta no dia 17/07 quando fui fazer a exploração do trilho dos conventos da Arrábida. O passeio foi bastante agradável e da Rota só ficou por conhecer melhor a Capela de São Pedro (passámos ao lado e não parámos).

O Lino ficou com uma cara muito engraçada nesta foto

Relativamente à busca dos destroços, procurámos em vários locais, e pelos vistos andámos muito perto, mas não encontrámos nada! Mas não foi "marretice" nossa porque segundo um habitante local a moradia não se conseguia ver da estrada. Ainda tivemos uma boa 1/2 hora em amena "cavaqueira" com o senhor que nos contou uma serie de historias bastante interessantes sobre alguma das construções ali da zona. E ficámos a saber que felizmente os destroços todos foram removidos do local (não fazia sentido ser de outra maneira mas em Portugal eu já não ficou admirado com nada).

Quase sem nos apercebermos ainda fizemos 58,20 km sempre a bom ritmo (média de 19,1) e chegámos a casa relativamente cedo.

Para a semana não há rescaldo (Ferias!!!) Mas estejam descansados que o vírus ainda não chegou aqui à porta! (O Scott tem ordens para não o deixar entrar, ehehehe)

Até à proxima!!


PS: Como referi anteriormente, na próxima semana vou estar de férias, mas isso não é desculpa para não visitarem o blogue porque vão ser publicados automaticamente uma serie de bons vídeos!

2 comentários: