segunda-feira, 14 de junho de 2010

Reconhecimento de parte do próximo percurso "extra"


Este domingo fiz a 2ª exploração para o próximo passeio "extra" da nossa Brigada, e se da primeira vez tive a companhia dos "Caça-Trilhos" Catarina e Scott numa grande caminhada, hoje à tarde fui com o Lino fazer o reconhecimento de mais uma parte deste próximo desafio. Para quem ainda não sabe estamos a preparar um percurso até ao Cabo Espichel, onde iremos sempre por estrada até ao Zambujal para depois seguirmos sempre por trilhos e terra batida até ao Farol do Cabo. Depois da visita ao Espichel iremos ver as pegadas dos dinossauros e antes de regressar a casa ainda vamos passar pela Praia do Meco e pela Lagoa de Albufeira.

Vai ser uma grande aventura, daquelas sem horário de regressar a casa mas com a boa disposição e companheirismo habitual.

Estas são algumas das fotos do reconhecimento do percurso:


Paisagens entre o Zambujal e a Azóia


A chegada ao Farol



O Santuário de Nossa Senhora do Cabo


A Casa da Água


O Cabo Espichel


A Praia dos Lagosteiros


O caminho até às pegadas dos dinossauros (Pedra da Mua)


As pegadas da Pedra da Mua


As pegadas de dinossauros carnívoros (Terópodes) e as pegadas arredondadas de dinossauros herbívoros bípedes (Iguanodon) dos Lagosteiros


Depois seguimos em direcção da Praia do Meco


Até chegarmos à praia passámos por uma serie de trilhos e caminhos com paisagens magnificas que não foram retratadas (hoje não levei a maquina para poderemos explorar mais km) e ficam só para os "Rijos" mais rijos que aceitarem participar nesta aventura!

3 comentários:

  1. carlos prcioso paseo por esas tierras , ese mar, esos acantilados ese faro , todo es maravilloso en si . tmbien destacar ese simpatico perro que me imagino que puede ser tuyo ,fiel y buen compañero de aventuras .que tengais suerte para cuando lo realiceis en btt.me encanta tu perroooooo!!!! saludos de gineta bikers

    ResponderEliminar
  2. belas fotos carlos. So pode dar numa bela volta (mas eu ca abdicava da estrada no inicio).

    ResponderEliminar
  3. Tens razão! E tu gostas de andar em estrada muito mais do que nós todos juntos! O problema aqui é o horário, porque mesmo assim já não chegar cedo a casa... Se não fosse isso arranjava-se maneira de tornar o passeio ainda mais atractivo.

    ResponderEliminar