quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Rescaldo de passeio de BTT de 19/02/2017 - Corredores, cajados e enxadas!


E lá voltámos à serra! Voltinha que começou com o bem-vindo regresso do Rocky Afonso Balboa, e com o Rei Artur com uma corrente partida logo a sair do prédio! Isto aqui é assim, malta rija parte correntes até a descer escadas e com a bike às costas! E digo mais se estivéssemos em forma as correntes partiam-se logo quando estivéssemos a meter o óleo ;)

Bom, mas vamos lá ao que interessa. Corrente arranjada e agora para onde é que vamos? Sugestão para aqui, sugestão para ali e única conclusão a que se chegou foi que não íamos para nenhum desses sítios e que íamos mas é para a serra porque ir para os outros lados era coisa de maricas ;)

E assim foi, fomos para a Serra mas apesar disso ainda houve ali alguma panisguice à mistura porque fomos dar uma volta do caraças e parecia que nunca mais chegávamos ao destino! Contudo acabou por ser positivo porque ficámos a conhecer um trilho muito catita, já na Baixa de Palmela que desconhecíamos por completo (excepto o Lino).

Já na Serra de São Luís, subimos pela 'Tartaruga' e já lá em cima encontrámos uma serie de malta a quem lhe tinham roubado as bicicletas! Sim, eram mais de 20 e ia tudo a correr, calculo que a ver se ainda encontravam os ladrões. Um pouco mais à frente, outro grupo ainda maior, tudo com cajados e bastões nas mãos. Vimos logo que eram amigos dos outros que ficaram sem as bicicletas e que os iam ajudar! Nós como vimos que o baile estava armado decidimos ir embora não fossemos também nós ficar apeados.

Este rescaldo hoje está a correr muito bem não está?? Bora lá continuar então...

Chegados cá abaixo, já bem perto perto da 'Biovilla', mais uma serie de malta a pé, e mais a chegar! Uns com enxadas nas mãos, outros a cavarem, outros a olharem para os buracos que se iam abrindo e outros ainda a apontarem e a segredarem frases impercetíveis aos nossos ouvidos.

Como já estava quase na hora do almoço, não quisemos saber de mais nada e chispámo-nos logo, porque o petisco ali não parecia ser grande coisa!!

Por sorte não houve mais incidentes e chegámos todos a casa sãos e salvos e prontos para mais aventuras como esta ;)


PS: Qualquer semelhança com a realidade dos factos é pura coincidência!

Até breve!


Sem comentários:

Publicar um comentário