quarta-feira, 23 de março de 2016

Rescaldo - Passeio de BTT de 20/03/2016 - 'Cai-de-Costas' e o 'Chico-da-Lama'



A semana passada tinha ficado combinado que neste domingo iriamos voltar ao 'Chico-das-Saias', E  apesar da chuva que caiu na vespera, o plano manteve-se inalterado! Obviamente sabiamos que haveriam consequencias dessa decisão, mas apesar de tudo até nem correu mal!

O ponto de encontro foi junto ao 'Ovelheiro' e dali seguimos em direcção ao 'Cai-de-Costas'. Antes de lá chegarmos só o que se via era malta com pauzinhos a tirar a lama das rodas...


Eu mesmo com pneus de tractor quase a roçar o aro da suspensão, não sei bem como, ia passando incolume a toda esta situação e podia ir gozando com a malta que desesperava por não ter uma colher  de sopa com eles para ir tirando a lama da bicicleta ;)

Quando chegámos ao 'Cai-de-Costas', a situação repetiu-se e eu lá fui por ali a cima! 

O mais engraçado é que surpreendentemente, consegui finalmente subir tudo até ao topo sem desmontar! A chuva enlameou a serra toda, mas deixou o 'Cai-de-Costas' perfeito para se subir bem ao meio do estradão! Com tanta pedra que têm lá posto nos ultimos tempos, confesso que já não me lembro da ultima vez que tinha subido aquilo tudo sem meter o pé no chão! Não quero estar a exagerar, mas se calhar ainda tinha sido com a rockrider 5.2... 

O resto da malta ficou tão impressionada que para não ofuscar o meu feito optou por fazer a subida da outra maneira possivel...


Seguimos depois pelo 'Sobe-e-Desce' da Serra de São Francisco, com destino ao Moinho do Cuco, onde, na minha opinião, tirei as melhores fotos do dia:




Seguiram-se os trilhos da 'California':


Foi aqui nesta zona que começaram a cair os primeiros pingos, e a malta a pensar que a nuvem estava mesmo a ir de encontro com o Zé que devia estar naquela altura a andar por cima do ponte 25 de Abril! (pelo que sei parece-me que a nuvem foi mesmo para Lisboa, mas o S.Pedro teve pena dos participantes da maratona e deu-lhes uma folga desta vez)

Aqui na Arrábida, a chuva também não fustigou muito e passados uns 15 minutos já tinha desaparecido quando chegámos ao 'Carrossel do Alambre' que agora parece uma autentica autoestrada com tantos caminhos que a malta até quase se perde!!




Ah, e tal... a 'avozinha' não entra... O que eles inventam nas subidas!

Para que conste isto foi uma tentativa frustrada minha de sacar um 'cavalinho' (recem-nascido mesmo)
Foto de grupo, agora sim a sacar uns belos 'cavalos' ;)

Ao fundo o 'Formosinho'

Group Selfie I



Group Selfie II (Digam lá que o Artur não tem jeito para isto)
E se se deixassem de 'mariquices' e se pedalassem? Se calhar não era má ideia, digo eu ;)


Bora lá, então!

Depois do lanche e da larga sessão fotografica, lá deixámos o 'Carrossel' e seguimos em direção ao 'Chico-das-Saias':








Quando chegámos ao fim, o Lino veio-me dizer que não tinha travado uma unica vez nas ultimas descidas... o que só demonstra que a habilidade trialeira do nosso Lino está a melhorar significativamente...


Ou então era porque andava com um 'ninho de melros' na roda da frente, ehhehhe

Lá largámos o 'ninho de melros' do Lino, e seguimos em direcção à subida do 'Herman' de forma a apanharmos o asfalto e irmos para casa ;) - Curiosamente eu continuei outra vez quase incólume (os deuzes da lama trataram-me bem desta vez).

E não há muito mais para escrever, realçar apenas que apesar de tudo, correu tudo bem (a lama não era excessiva - até fiquei surpreendido, porque pensava que o 'Chico' estaria intransitavel).

Para a semana não há nada combinado (O Artur e eu não vamos cá estar), por isso apontem as baterias para o fim de semana seguinte para mais uma volta bem 'rija' ;)


Fica o track:






Sem comentários:

Publicar um comentário