terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Rescaldo do passeio de BTT de 31/01/2016 - Jibóia!


Mais um passeio a três e desta vez optamos por começar as lides pela Baixa de Palmela em direcção ao trilho da 'Quinta da Glória'. Como já não passávamos lá há muito tempo nem sabíamos que já quase a chegar à estrada romana parte do trilho (+/- 1 mt) desmoronou e agora temos um buraco que só se ultrapassa 'à lá pata'.

BTTista que preste para alguma coisa, vindo da 'Romana' e estando cá em baixo na estrada da "Cobra" só tem duas soluções, ou sobe a cobra (para meninos) ou serra os dentes, passa a cancela e sobe a 'Jibóia'! 

Ora adivinhem lá o que nós decidimos fazer? Quem respondeu 'Cobra' não presta para nada e devia parar já de ler e ir dar uma volta ali ao Rosário. OK??

Agora que já só cá está malta rija, posso dizer que obviamente fomos para 'Jibóia' e foi lá que percebi que não conseguia meter o carreto nº34 na cassete... 

Ora 'Brigadeiro' que se preze se não tem gato caça com cão e lá fui eu no '30' por ali acima! Quando passei a parte mais dificil é que me apercebi que afinal fui sempre no '28'!!! E queria eu meter o 34!! É oficial! Não presto para nada e se não tivesse que escrever o resto do rescaldo merecia ir dar uma volta ao Rosário sempre no '34' tipo máquina de costura ;)


Já lá em cima, observámos um enorme grupo de caminhantes 'esbaforidos' que também eles vinham da nossa amiga 'Jibóia' - Que diga-se nesta altura está em optimas condições, ao nível da aderencia, para se subir. Por isso já sabem, se quiserem ir fazer 'piscinas' para lá é agora a altura ideal ;)

Depois seguimos para o 'Casal do Vento Grande' (descida rochosa que vai dar ao alcatrão que liga os Barris a Setúbal)




Era agora a vez de seguir até ao sopé da Serra de São Luís:







Era agora a altura de começar a pensar no regresso a casa, e como havia o risco de um nós não chegar a casa montado na bicicleta (avaria no sepo da roda do Lino) decidimos obviamente regressar pelo caminho mais suave para evitar males maiores!

E quase que não havia tempo para tirar a foto de grupo!! Mas o tripé serviu de 'Selfie-Stick' e lá se tirou uma 'group-selfie' para a posteridade!


Fica o track e o perfil:



Hasta la vista!

Sem comentários:

Publicar um comentário