terça-feira, 8 de julho de 2008

Rescaldo – Passeio BTT de 06/07/2008 – O Trilho do Tronco com a companhia da Brigada-de-Sarilhos





Mais um passeio e novamente com a companhia dos nossos companheiros da "Brigada-de-Sarilhos" desta vez reforçados com mais um elemento, o Abel, que fez a sua estreia nos nossos passeios "Reumáticos" e que levou uma "prima" mais nova da minha RockRider (foi a primeira vez que a minha bela bicicleta teve a companhia de um elemento da sua "família" lolololol). Voltando ao Abel, tenho a dizer que aguentou muito bem a nossa pedalada, e só quebrou a 3/4 do percurso porque as pernas cederam e as cãibras começaram a aparecer. Surpreendentemente no final do percurso ele já estava bem conseguiu sempre acompanhar-me até ao final do percurso.
Continuando na Brigada-de-Sarilhos, tenho novamente de aplaudir o desempenho do Licínio e do Lino que com as sua bikes de ferro de quase 50 kg nunca se deixaram ficar para trás e fizeram todos os trilhos montados (e a do Licínio é completamente rígida, sem qualquer tipo de suspensão! E eu que já andei muitas vezes pela serra com a minha bike de 49€ do Intermarché sei bem o que custa! Mas há uma vantagem! Quando se faz o upgrade para uma bicicleta um pouco melhor até parece que esta vem com asas!)


















Quem regressou à "competição" após doença foram o António "Varicelas" e o Jorge "Quedas" que de inicio estavam naturalmente preocupados em como iriam reagir ao esforço, mas felizmente o organismo deles reagiu da melhor maneira e apesar de algumas dificuldades no final conseguíram terminar o percurso em perfeitas condições.




Relativamente ao percurso:

Como tínhamos algumas duvidas de como as pernas dos dois "Team Arrabida´s" iriam reagir ao esforço resolvi fazer o percurso mais habitual até à Comenda, que já não nos apresenta dificuldades de maior e que já nos é sobejamente conhecido. Após a pausa para o lanche, como ainda era muito cedo (chegámos à Comenda por volta das 09h30) e como o pessoal ainda estava todo surpreendentemente fresco, sugeri mais uma jornada de investigação "reumática" indo pelo caminho que vai da Comenda até ao Vale da Rasca e daí subindo pelo trilho do tronco até ao alto da Serra da Comenda, para depois descermos pelo nosso já conhecido trilho fechado e a descer (à falta de melhor nome, vou-lhe chamar a partir de agora trilho dos degraus de pedra) que nos levou novamente até à Ribeira da Comenda. Depois voltamos a Palmela pelo mesmo caminho que tomamos até ali, que apesar de ter muitas subidas nos pareceu ser o mais apropriado para não massacrar demasiado quem estava mais cansado.
Eu sinceramente prefiro fazer percursos que não passem duas vezes pelo mesmo sitio (apesar de ser no sentido inverso) como foi o caso deste, mas apesar disso gostei muito deste passeio e dos dois novos trilhos que passámos a conhecer.

Resumindo: Pedaladas iniciais muito fortes, chegada à Comenda em tempo recorde, mais dois novos trilhos, a estreia do Abel e novamente a presença do Lino e do Licínio, e a boa disposição habitual!! ahhhh e umas condições atmosféricas muito boas para a pratica do ciclismo!

Distancia percorrida: 57,41 (menos 20 para os "Sarilhenses")

Bttistas de serviço: Abel, António, Artur, Carlos, Jorge, Licínio e Lino


Sem comentários:

Enviar um comentário